Hernanes comunica que não seguirá no Sport

Inicialmente, nos primeiros dias de 2022, mais uma novela teve fim no futebol pernambucano. Após Diego Souza dizer não ao Sport e fechar com o Grêmio em uma renovação quase improvável, agora foi Hernanes que se decidiu e não continua na Ilha do Retiro. Sendo assim, a informação é do portal italiano Linterista page, em contato com o portal NE45. Além disso, de acordo com os italianos, o meia optou por retornar à Itália onde mora com a família.

Ontem e hoje falei com o treinador e dirigentes do Sport, Por motivos de família, volto para a Itália, porque quero estar perto dos meus filhos, e mesmo não tendo um clube ainda, preciso ficar aqui. Tanto eu quanto o Sport sentimos muito, mas a prioridade agora é minha família”, afirmou o Profeta.

PASSAGEM DE HERNANES PELO SPORT

Dessa forma, a novela da renovação de Hernanes com Sport vinha se estendendo desde o final de 2021. Antes, o meia pediu um prazo para se decidir, tendo inclusive publicado em suas redes sociais um vídeo em tom de despedida. Enquanto isso, o Leão chegou a formalizar uma proposta para continuar no clube, mas, por questões familiares, não respondeu àquela época. Sendo assim, o atleta não se reapresentou junto aos demais jogadores do elenco nesta terça-feira (4) e levantou indícios de sua saída.

Portanto, torcedor assumido do Leão, Hernanes chegou ao Sport para realizar sonho da família e de infância por jogar em um clube de Pernambuco. Apesar disso, a estadia durou apenas cinco meses, desde agosto de 2021, após rescindir com o São Paulo. Sendo assim, desembarcou com status de ídolo e vestindo a camisa 08, em alusão ao título da Copa do Brasil. Tão logo esteve em forma, ganhou a titularidade com o técnico Gustavo Florentín e alternou bons e maus jogos, mesmo não marcando gol.

LEÃO AO MERCADO

Agora, o Sport corre no mercado pra repor a saída de jogadores que foram destaque na campanha em meio ao rebaixamento à Série B. Isso porque, já deixaram o Leão os volantes José Welison e Marcão e o atacante Paulinho Moccelin, este negocia um possível retorno. Dessa forma, o Rubro-Negro anunciou apenas um reforço até o momento, o volante argentino Nicolas Watson. No entanto, tem conversas encaminhadas com o também volante Pedro Naressi e o atacante colombiano Ray Vanegas.

Por fim, em 2022, o Sport voltará a jogar a Série B, após dois anos do último acesso. Além disso, terá pela frente o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A princípio, o objetivo do Leão é ter um desempenho digno em todos os torneios, algo que não vem acontecendo nos últimos anos, com sucessivos vexames históricos.

Foto destaque: Divulgação/Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."