O duelo Hercílio Luz x Joinville terminou com a vitória do Leão do Sul, por 1 x 0, na nona rodada do Campeonato Catarinense 2023, neste domingo (26), no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC).
1º tempo – Falha fatal
Aos 17´saiu o gol do líder Hercílio Luz, quando o goleiro Glauco saiu jogando errado e quem esperava a bola de presente era o atacante André, que chutou de frente para a rede do Joinville.
Dez minutos depois, quase o Joinville deu o troco, com uma bola que tremeu a trave do goleiro Fernando Castro, mandada de longe por Pedro Henrique.
Mais dez minutos se passaram e o Leão tentou ampliar o placar com uma finalização de De Paula, obrigando Glauco a se esticar todo e espalmar a bola que entraria certeira no gol.
André ficou com a bola na entrada da área, finalizou e marcou. PRA CIMA pic.twitter.com/teLGDOYfBF
— Hercílio Luz Futebol Clube (@HercilioLuz1918) February 26, 2023
2º tempo – Leão continua invicto
O Joinville teve a sua primeira grande oportunidade aos 10´, quando a arbitragem marcou uma falta praticamente em cima da risca da grande área, num lance polêmico. Porém, a jogada ensaiada não deu certo.
Aos 19´, Anderson Ligeiro perdeu uma chance incrível de ampliar o placar para o Leão, quando ficou cara a cara com o goleiro e acabou chutando para fora.
Giovani quase empatou para o Joinville ao aproveitar um ataque, aos 30´, após cobrança de falta de Marcos Martins.
Novamente o mesmo Marcos Martins tentou um gol de falta, que acabou explodindo na barreira do Hercílio Luz, aos 41´ da etapa final. Porém, de nada adiantou o esforço e logo o árbitro decretou fim de jogo aos 48´, com a vitória pela contagem mínima do Leão.
Hercílio Luz x Joinville – e agora?
A equipe do Leão não perde agora há seis rodadas e lidera o Catarinense com 20 pontos, sendo cinco vitórias e apenas um empate.
A partida também marcou a estreia do ex-jogador de futsal Leozinho no ataque do Leão do Sul, além da manutenção dos 34 anos sem vitórias do Joinville na casa do adversário.
O Hercílio Luz agora vai enfrentar o Figueirense fora de casa no domingo (5), às 19h (horário de Brasília) e o Joinville recebe o Avaí no mesmo dia, às 17h (horário de Brasília). O atacante André deve desfalcar a equipe por ter que cumprir suspensão por cartões amarelos.
A derrota deixou o Joinville flertando com a zona de rebaixamento na tabela, onde se encontra na décima colocação, com apenas nove pontos, um a mais que o Marcílio Dias. O Atlético Catarinense é o único já rebaixado, com um ponto somente.
Foto Destaque: William Lampert/Hercílio Luz FC


