No jogo Hercílio Luz x Barra, o Leão do Sul venceu por 1 x 0, no estádio Aníbal Torres Costa, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense 2023, neste sábado (11).
1º Tempo – Início morno
As equipes começaram se estudando bastante, tanto que o primeiro grande lance do jogo só aconteceu aos 13´, quando o goleiro Ewerton, do Barra, foi obrigado a fazer uma grande defesa no chute do atacante André.
Depois de mais um período morno, ocorreu um lance polêmico aos 28´, quando o volante Jonathan Cabeça, do Hercílio Luz, cruzou na área e a bola acabou resvalando no braço do lateral Gustavo Salomão, gerando protesto e pedidos de penalidade máxima da equipe do Leão. A arbitragem mandou seguir o jogo.
Aos 35´, o goleiro do Hercílio Luz, João Paulo, sentiu uma contusão e precisou ser substituído pelo xará João Vítor, que participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, e ficou diante de uma prova de fogo na equipe titular.
O último lance perigoso na etapa inicial foi do Leão, no momento em que Cleiton tabelou com André, que aproveitou para cabecear para o gol do Pescador, mas foi para fora.
2º Tempo – Vitória no sufoco
Aos 4´, o volante Raynan, do Leão, tentou abrir o placar, mas o chute saiu por cima e longe do gol.
Depois, aos 16´, foi a vez do Pescador devolver a investida, quando o lateral Muriel arriscou um chute da entrada da área e o goleiro João Vítor precisou mandar a bola para o escanteio.
Com as duas equipes mais espertas, o gol da vitória do Hercílio Luz saiu aos 32´, de Cleiton, após cobrança de falta do atacante Anderson Ligeiro.
— Hercílio Luz Futebol Clube (@HercilioLuz1918) February 11, 2023
Hercílio Luz x Barra – E agora?
O Leão conquistou chegou aos 16 pontos e continua líder na tabela. Em compensação, os jogadores Cleiton e Anderson Ligeiro viraram dúvidas para o próximo jogo, que será contra o Concórdia, na quinta-feira (16), por causa de contusões.
O caso do goleiro João Paulo é um pouco mais grave e ele passará por uma avaliação para saber se vai precisar de uma cirurgia. O atleta já estava substituindo Matheus, que rompeu os ligamentos do joelho e não mais atuará mais na competição.
Além disso, Kaike, William Rocha e Davi Lopes já estavam pendurados por cartões amarelos e permanecem nessa situação.
Emanuel que substituiu André na etapa final, é outro que preocupa porque saiu do estádio de ambulância, com suspeita de fratura de tíbia e perônio. Rayan sofreu uma entorse no tornozelo direito.
O Barra estacionou na classificação com oito pontos e agora vai enfrentar o Figueirense, na quarta-feira (15), fora de casa. Os jogadores Adilson Maria e Muriel também permanecem pendurados por cartões amarelos.
Foto Destaque: William Lampert/Hercílio Luz FC


