Acima de tudo, a Ponte Preta foi derrotada pelo Sport na última quinta-feira (2) e o resultado levou o time a zona de rebaixamento da Série B. Bem como, o técnico Hélio dos Anjos considerou que a derrota de virada aconteceu por “infantilidade”.
De maneira que, a Macaca saiu na frente aos 12′ do primeiro tempo, com gol de pênalti de Lucca. No entanto, sofreu dois gols na volta do intervalo e em seis minutos já tinha tomado a vida. Bem como, o técnico pontuou em entrevista coletiva que o time já tinha terminado “mal” o primeiro tempo:
“É complicado, porque temos um grupo em formação, um grupo jovem. Demonstramos que infantilidade em um jogo custa um preço muito alto. Terminamos mal o primeiro tempo, só se defendendo, sem propor o jogo, o que fizemos até os 30 minutos. Mas voltamos pior. Alertamos em todos os sentidos no intervalo, mas em dois lances bobos tomamos a virada. Aí ficou mais complicado, o Sport soube valorizar a vantagem” disse.
Hélio dos Anjos
Juntamente com isso, o comandante alvinegro também falou sobre o elenco alvinegro para a sequência da temporada:
“Em um momento como esse, temos um grupo um pouco heterogêneo, sem as condições naturalmente ideais, mas vai ter que continuar com esse grupo. Temos somente a janela de julho, temos que revitalizar esse grupo. Ainda temos um ou outro para estrear, vamos tentar fazer o melhor, mas tem que ter resultado. Sem resultado não tem trabalho”.
Por fim, a Ponte chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória na Série B (três derrotas e dois empates). Contudo, com nove pontos, a Macaca aparece dentro da zona de rebaixamento e volta a campo na próxima terça-feira (7), quando enfrenta o Ituano, novamente fora de casa, às 20h30 (horário de Brasilia).
Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr/ PontePress


