Há um ano, Luciano marcava primeiro gol com camisa do São Paulo

Principal atacante do clube, Luciano comemora nesta sexta-feira (20), um ano que estreou com a camisa do São Paulo. De brinde, ele chegou com estrela, marcando o gol de empate contra o Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

“Fico muito feliz em completar esse primeiro ano aqui no São Paulo, um clube que me recebeu tão bem, junto com uma torcida maravilhosa que sempre me apoia. Sinto esse carinho diariamente, seja pessoalmente ou pelas redes sociais. Muito obrigado a todos por todo apoio. Pode ter certeza que vou continuar a defender essa camisa com muita raça e orgulho, dando sempre o melhor de mim, com muita dedicação e empenho”.

De lá pra cá, Luciano tornou-se essencial para o Tricolor Paulista, sendo idolatrado e ovacionado pela torcida tricolor. Tanto é que quando não joga, o São Paulo tem grandes dificuldades de fazer gols e criar chances.

Dessa forma, o atleta terminou o Brasileirão na temporada passada como o artilheiro da competição nacional, com 18 gols. Ao passo que o São Paulo não tinha um artilheiro de Campeonato Brasileiro desde 2002, com Luís Fabiano, que marcou 19 gols. Luciano quebrou esse tabu.

Por fim, o jogador também foi um dos dez principais goleadores do futebol brasileiro de 2020. Além de ser o jogador mais eficiente do São Paulo no Brasileirão e que precisou de menos tempo para balançar as redes. Até o momento, o camisa 11 atuou em 58 jogos e balançou as redes em 27 oportunidades.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

 

Redação FNV

Redação FNV

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros. Aqui, você encontra notícias, palpites, e tudo sobre o futebol nacional.