Primeiramente, após a saída de Enderson Moreira para o Cruzeiro, o Ceará anunciou em março de 2020 a contratação do técnico Guto Ferreira. Assim como é chamado pela a torcida alvinegra de “Gordiola”, o treinador conquistou a Copa do Nordeste invicta pelo o alvinegro e tendo a melhor campanha de era corridos na Série A.
O comandante começou a distância os treinos com os atletas durante a pandemia. Assim no dia 1 de junho comandou seu primeiro treinamento em Porangabussu. Ainda mais pode conhecer todo os atletas e a sede do time e se sentir em casa.
Então, pelo o Vozão, segundo os dados do GE, Guto soma 59 jogos, 26 vitórias, 14 empates e 19 derrotas. Além disso, conquistou a Taça do Nordestão, a classificação para a Sul-Americana e se classificada até as quartas de final da Copa do Brasil.
Renovação de Guto Ferreira
Em fevereiro deste ano, o Vovô renovou seu contrato novamente até o fim da temporada. De acordo com o ASCOM do Mais Querido, o treinador disse que se sentia feliz no clube;
“Muito feliz com a renovação. Da maneira que aconteceu, como um reconhecimento do trabalho, que ainda não terminou. Temos ainda dois jogos para que a gente possa selar a temporada como histórica, com a melhor campanha do Ceará nos pontos corridos, além do título do bicampeonato invicto da Copa do Nordeste e a boa campanha da Copa do Brasil. Feliz com a continuidade”.
Ainda mais o presidente do clube Robinson de Castro comentou sobre a renovação do técnico ao Departamento de Comunicação do Vozão;
“A renovação do Guto representa a continuidade de um projeto vencedor, alicerçado em conquistas e que tem como pilares a excelente gestão dos atletas, a capacidade de desenvolver jovens talentos e a harmônica integração das diversas áreas do clube”, disse o presidente.
Foto Destaque: Reprodução/SC Ceará