Através dos comunicados, Corinthians e Internacional anunciaram que chegaram a um acordo para a transferência do atacante Gustagol, que irá para o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. Assim, o jogador que estava emprestado pelo Timão ao Colorado foi liberado das atividades para realizar os trâmites de documentos e os protocolos sanitários necessários para viajar ao continente asiático e assinar com a equipe coreana.
https://twitter.com/capelareal/status/1277965879183986688
Os valores do negócio não foram divulgados, mas devem ficar na casa dos 3 milhões de dólares (pouco mais de 16 milhões de reais). O Corinthians detém 30% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Internacional tem 15%. Criciúma (35%) e Taboão da Serra (20%) completam a lista.
Essa não foi a primeira vez que a equipe da Coreia do Sul procurou o Corinthians para negociar Gustagol. No começo do ano, o Jeonbuk Motors tentou o empréstimo do atleta, mas o Timão recusou o negócio, alegando que apenas aceitaria vender o jogador. O valor estipulado era de 5 milhões de dólares (20 milhões de reais na época).
Contratado pelo Corinthians junto ao Criciúma em 2016, Gustavo demorou a engrenar no clube paulista. Dessa forma, chegou a ser emprestado a clubes como Bahia, Goiás e Fortaleza, tendo destaque na campanha da equipe cearense no título brasileiro da Série B em 2018. No início da sua segunda passagem no Parque São Jorge, Gustavo fez jus ao apelido de “Gustagol”. Entretanto, o rendimento caiu e o jogador perdeu espaço para Vágner Love e Boselli.
No começo de 2020, Gustavo foi emprestado ao Internacional, mas pelo Colorado disputou apenas três jogos, passando em branco em todos eles. No Jeonbuk Motors, o atacante terá a presença do também brasileiro Murilo.
Foto Destaque: Reprodução/Agif/Folhapress


