Gusmão lamenta empate e projeta última rodada da Série C

Com o empate, em 0 x 0, com Aparecidense em casa, o Remo viu o caminho para classificação no quadrangular da Série C ficar complicado. Em entrevista, o técnico Gerson Gusmão reconhece que as dificuldades aumentaram e que só a vitória pode não bastar. Visto que é preciso uma combinação de resultados que mantenha o Leão no G8. No entanto, ressaltou que agora é preciso arriscar, será o jogo da vida, tudo ou nada.

Assim como, os torcedores azulinos lamentaram o desempenho abaixo do esperado no Baenão, Gusmão reconhece que foi decepcionante. Pontuou que o jogo não era fácil por ser um adversário direto na briga pela classificação, mas que entende as críticas e cobranças.

Agora as coisas ficaram mais difíceis. Precisamos da vitória fora de casa. Dependendo dos resultados da rodada, vamos ver se a vitória vai ser suficiente. Entender que a necessidade agora é o último jogo. Temos que arriscar tudo, porque só uma vitória nos possibilita a condição de classificar. Foi um resultado muito ruim, estamos todos decepcionados. Entendemos o torcedor, a cobrança. Era um jogo que precisávamos vencer para nos manter dentro do G8. Sabíamos que ia ser difícil, pois enfrentamos um concorrente pela vaga”.

Gusmão aponta fator psicológico como decisivo

Em contrapartida, Gerson Gusmão apontou que mesmo preparados, os jogadores acabam sendo influenciados em campo pelo psicológico. Fatores como a ansiedade e pressão pelo resultado, interferem e atrapalham no desempenho. Primordialmente, quando o time se mostra mais ofensivo e cria oportunidades em que a bola não entra, o nervosismo acaba tomando conta.

Contudo, o treinador do Rei da Amazônia pontuou que a estratégia agora será analisar o comportamento dos jogadores. Em suma, caso note a interferência do fator psicológico no desempenho e no rendimento, o mesmo será substituído.

“Em alguns momentos do jogo, a ansiedade e a necessidade de conseguir o resultado acaba atrapalhando. Até conseguimos criar mais, ser mais ofensivos, mas a bola não entrou e isso acabou gerando uma ansiedade maior. Isso contribuiu. A estratégia, principalmente no primeiro tempo, não funcionou. A culpa é do treinador. Se entendermos que o momento da cobrança e necessidade do resultado está atrapalhando o rendimento de alguns jogadores, vamos trocar e colocar aqueles jogadores que não vão sentir tanto essa pressão. Vamos buscar essa vitória. É o último jogo da primeira fase e temos que buscar o resultado, não tem como ser diferente”.

A saber que a última partida da primeira fase Série C do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo sábado (13). Todos os clubes estarão em campo no mesmo dia e horário. Ao passo que o Remo visita o Botafogo-SP, às 27h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Enquanto, o Leão, com 26 pontos, está na oitava posição,  precisando conquistar os três pontos para tentar se manter no G8. O Tricolor entra em campo praticamente classificado para fase seguinte da competição, já que tem 29 pontos e ocupa o 6° lugar na tabela de classificação.

Foto destaque: Samara Miranda/Ascom Remo

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.