Gurias Coloradas encaram o Cresspom na estreia do Brasileirão

No meio da tarde deste sábado (5), as Gurias Coloradas recebem o Cresspom-DF em seu jogo de estreia no Brasileirão 2022. Nesse hiato, a bola rola à partir das 16h (horário de Brasília), no estádio do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. A entrada no local do jogo é gratuita para sócios e não sócios, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível.

A saber, está será a 2ª partida das Gurias na temporada. Logo que, a primeira foi na eliminação precoce, diante do Real Brasília, em pleno Beira-Rio. Apesar do melhor desempenho das Coloradas, um gol irregular decretou a derrota. Sobretudo, o grande objetivo da equipe comandada pelo técnico, Maurício Salgado, é repetir e melhorar a campanha histórica da temporada 2021. Assim, na ocasião chegaram até as semifinais do Brasileirão A-1, onde foram eliminadas pelo Palmeiras.

https://twitter.com/ColoradasGurias/status/1499862709487214593?s=20&t=hZWTXm_OqKMsJ3VgagDMWA

Ainda mais, em entrevista para a Gaúcha ZH, Maurício Salgado avaliou o adversário deste sábado (5):

“É uma equipe tradicional do futebol brasiliense. Se a gente for ver em relação às equipes que estão no futebol de Brasília, o Minas e o Real são equipes novas nesse sentido, já têm uma história, mas a equipe tradicional de Brasília sempre foi o Cresspom, que fez uma campanha de acesso. Vem com aquela motivação de quem sobe.”

Veja também: 

Confira a lista das atletas relacionadas para o confronto de estreia:

https://twitter.com/ColoradasGurias/status/1500094083603349506?s=20&t=hZWTXm_OqKMsJ3VgagDMWA

A meio-campista Djeni, camisa 8 da Gurias Coloradas, projeta a estreia no Campeonato Brasileiro A-1:

Por fim, após o duelo diante do recém promovido Cresspom-DF, as Gurias retornam a campo apenas no domingo (13). Dessa maneira, disputa a 2ª rodada fora de casa, diante do Esmac, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Evandro Almeida Baenão, em Belém, no Pará.

Foto destaque: Divulgação/Gurias Coloradas

Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira

Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.