Atlético-MG informou nesta sexta-feira (16), que o lateral-esquerdo Guilherme Arana realizou cirurgia no joelho esquerdo durante a manhã, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. De acordo com o médico do clube, Rodrigo Lasmar, o procedimento foi um sucesso e o atleta deve receber alta ainda no sábado (17).
https://twitter.com/Atletico/status/1570811121426210818
A princípio, o caso de Arana é considerado grave. O lateral sofreu uma lesão multiligamentar e ruptura do menisco medial e na cartilagem do joelho esquerdo.
Assim sendo, a lesão aconteceu durante partida no último dia 7 de setembro, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Agora, o camisa 13 do Galo deve realizar trabalhos de fisioterapia.
“Apesar da complexidade da lesão, ocorreu tudo bem, dentro do planejado e o resultado final foi muito bom. A expectativa é que ele tenha alta amanhã (sábado) pela manhã, e nas próximas duas semanas faça fisioterapia domiciliar.”, disse Lasmar, em vídeo publicado nas redes sociais do clube.
Sendo assim, após o período em casa, Arana deverá continuar o tratamento na Cidade do Galo. Vale destacar, o lateral não retorna aos campos até o final desta temporada.
Ainda não há prazo determinado para a recuperação do atleta. Porém, de acordo com especialistas, este tipo de lesão no joelho deve demorar de oito a nove meses de reabilitação.
Assim também, através de suas redes sociais, o lateral fez uma postagem em que aparece sorridente após a cirurgia.
“‘Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei'. Um agradecimento especial à equipe médica e a todos que torceram, oraram e vibraram por mim. Graças a Deus ocorreu tudo certo.”, escreveu Arana em publicação.
Arana perde Mundial do Catar
Contudo, o lateral do Galo se lesionou dois dias antes da convocação do técnico Tite para a Seleção Brasileira. Com isso, o sonho de defender o país na Copa do Mundo 2022 foi interrompido.
Aliás, Arana recebeu algumas oportunidades de vestir a amarelinha no comando do técnico Tite. A saber, sua primeira convocação aconteceu em 2020 e, desde então, o lateral figurou na lista dos convocados para o Brasil. Vale destacar, a conquista dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 é a única do atleta defendendo as cores do Brasil.
Confira informações sobre o Galo:
Foto destaque: Pedro Souza/Atlético


