Gui Dantas

O Esportivo acertou o empréstimo de três jogadores do Grêmio para disputa do segundo turno do Gauchão. Assim, são eles os meio-campistas Gui Dantas e Gabriel Biteco e o zagueiro Alison Calegari.

Leia mais:

Tido como o “novo Luan”, Guilherme Dantas tem de 21 anos. Como resultado, chega ao time da Serra após participar da pré-temporada deste ano com os profissionais do elenco gremista. Assim, em 2019, o jovem atuou pela equipe Sub-23, o chamado time de transição. Dessa forma, participou da campanha no vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes.
O quinto lugar na classificação geral do Campeonato Gaúcho 2020, e o fato de poder jogar um torneio profissional, empolga a nova contratação do Alviazul. Visto que projeta uma sequência otimista na competição. Para Dantas, o clube de Bento Gonçalves tem tudo para brigar por uma vaga na semifinal da Taça Francisco Novelletto Neto – o segundo turno do Estadual.
“Fico muito feliz com essa oportunidade. Vejo como um passo adiante na minha carreira. Poder disputar o Campeonato Gaúcho, um dos estaduais mais importantes do pais, me deixa muito empolgado para fazer um ótimo trabalho aqui no Esportivo. O pensamento é de que podemos chegar às semifinais, por isso, chego focado e com a intenção de agregar ao máximo a equipe para fazermos um bom segundo turno” – comenta Guilherme.

CARREIRA GUI DANTAS

Gui Dantas tem no currículo passagem pelo Benfica, de Portugal, e foi contratado pelo Grêmio no final de 2018, após de destacar na Copa Paulista atuando pelo Juventus-SP.  Com a camisa do Tricolor, o jogador marcou quatro gols e deu cinco assistências em 19 partidas. As boas exibições lhe renderam uma convocação para a seleção gaúcha sub-23, que disputou dois amistosos contra a seleção pré-olímpica do Uruguai, em Montevidéu, em janeiro deste ano.
Foto Destaque: Rodrigo Fatturi/Grêmio
Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados