Guarín em ação pelo Vasco da Gama

O volante Fredy Guarín está muito próximo de deixar o Gigante da Colina. Os problemas pessoais do colombiano estariam afetando a condição psicológica do atleta e, por essa razão, teria que retornar ao seu país natal por um longo período. Durante uma curtíssima live na noite de quinta-feira (9), o jogador deixou uma misteriosa mensagem que indica a sua saída da equipe vascaína. O camisa 13 do se reuniu na terça-feira (&) com a diretoria cruzmaltina, mas não definiu sua situação e está na expectativa de ser liberado para resolver tais pendências.

Guarín havia prorrogado seu contrato com o Clube da Colina em feveiro deste ano, com duração até o fim da próxima temporada. Sendo assim, para que o atleta deixe o Vasco da Gama, uma rescisão amigável teria que ser discutida. Anteriormente, uma pessoa próxima ao presidente Alexandre Campello teria comentado sobre a liberação do atleta.

“O Guarín ficou mal e acabamos o liberando para voltar à Colômbia com medo de que ele entrasse em depressão. A verdade é que o Guarín adora o Vasco, a torcida e sua vida no Rio de Janeiro. Mas tem sofrido demais com a distância em relação aos filhos”.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo!, Fredy Guarín estaria sofrendo muito com a distância de seus três filhos, sobretudo do mais novo, após o recente divórcio. Entretanto, o que praticamente sacramentou a saída do jogador foi uma declaração dada durante sua live. O volante, acompanhado de alguns amigos, deixou a seguinte mensagem para a torcida vascaína.

“De coração: eu vou, mas volto. É um até logo, nunca adeus”.

Guarín no Corinthians?

Nas últimas semanas, surgiram espelações sobre um possível interesse do Corinthians no volante colombiano. No entanto, Fredy Guarín teria deixado claro para a diretoria do Vasco da Gama que sua ideia é permanecer na Colômbia. Além disso, teria afirmado que, se conseguisse resolver os problemas com a ex-esposa, gostaria de voltar para o Cruzmaltino. O jogador disputou apenas 12 partidas pelo Gigante da Colina e marcou três gols, mas rapidamente conquistou a torcida e, se sua saída for confirmada, deverá deixar saudades no torcedor vascaíno.

Confira alguns lances de Guarín com a camisa do Vasco:

Foto destaque: Reprodução/André Durão

Odilon Santiago
Tenho 19 anos de sonho e de sangue e de América do Sul. Apaixonado pela escrita e pelo futebol, sobretudo naquele que é praticado em canchas latinas, com muito papel picado, catimba e cachorro invadindo o gramado. Um tango argentino me vai bem melhor que um Blues. Jornalista em formação pela Universidade São Judas Tadeu.

Artigos Relacionados