Na tarde deste sábado (12), o Guarany recebeu o Internacional no estádio Estrela D’Alva, pela 11ª rodada do Gauchão 2022. Nesse hiato, Marcos Paulo abriu o marcador para o Índio Guerreiro, ainda no 1º tempo. Na etapa complementar, já na reta final, Caio Vidal deixou o confronto empatado. Sendo assim, confira os principais acontecimentos de Guarany x Internacional.
Índice
Assista aos melhores momentos de Guarany x Internacional
Em breve.
1º tempo: Guarany pressiona, cria as melhores chances e abre o placar
A bola rolou em Bagé, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Gaúcho. Assim, desde o princípio de jogo, a defesa do Colorado se mostrou insegura. Dessa maneira, logo no primeiro minuto, após a lambança da zaga, Marcos Paulo chutou em cima de Daniel. Logo depois, Jarro recebeu pela esquerda, invadiu a área e encheu o pé, obrigando Daniel a fazer grande defesa. Aos 10′, Marcos Paulo foi punido com cartão amarelo por falta em D’Alessandro. Na sequência, Maurício recebeu na intermediária e arrematou direto para fora.
No lance seguinte, Kaique errou na saída de bola e entregou nos pés de Juninho Tardelli. O camisa 20 rolou para Marcos Paulo, que não desperdiçou. Em seguida, após boa troca de passes, D’Alessandro escorou para Gabriel, que finalizou com bastante perigo. Aos 37′, devido ao forte calor, as equipes pararam para a reidratação. A bola voltou a rolar e Kaique achou grande lançamento para Matheus Cadorini. Assim, o centroavante invadiu a área e cara a cara com o goleiro, bateu fraquinho. Aos 42′, David Cunha recebeu cartão amarelo por falta em D’Alessandro.
2º tempo: Muitos erros, poucas chances e gol do Inter nos minutos finais
Recomeçou a partida, mas a qualidade do enfretamento diminuiu e ambas equipes maltratavam a bola. Aos 9′, Victor Cuesta tentou o cruzamento, mas errou por muito. No decorrer da jogada, Fabrício Bustos recuperou a bola, passou para Maurício, que também errou o cruzamento. Minutos depois, o goleiro Otávio demorou para recolocar a bola em jogo e levou cartão amarelo. Na sequência, D’Alessandro cobrou rápido a falta, tocando para Edenilson. O camisa 8 cruzou na medida para Cuesta, que cabeceou obrigando Otávio a salvar.
Aos 27′, Kaique Rocha foi punido com cartão amarelo, por força excessiva. Minutos mais tarde, David recebeu de Edenilson, cortou para o centro e encheu o pé, exigindo grande intervenção de Otávio. No lance seguinte, Edenilson fez falta dura e recebeu cartão amarelo. Aos 36′, David puxou contra-ataque rápido e abriu para Cadorini. O centroavante tocou para Caio Vidal, que avançou e estufou as redes.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1502759720838471690?s=20&t=KlObJPXT1y_eD8OhNMw-Dg
Guarany x Internacional – E agora?
Em suma, com o empate, ambas equipes somaram um ponto um ponto na tabela da competição. Desse modo, o Guarany permaneceu na 12ª posição, chegou aos seis pontos e disputará a Divisão de Acesso em 2023. Por outro lado, o Internacional estacionou na 3ª colocação, com 19 pontos. Assim, na sequência do Gauchão 2022, encara o Grêmio pela semifinal.
Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/S.C. Internacional