Na noite desta terça-feira (15), Guarani x Vila Nova se enfrentaram pela 2ª fase da Copa do Brasil 2022, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Após disputa nos pênaltis, o Tigrão avançou no mata-mata da competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Guarani x Vila Nova
1° tempo: Empate justo pelas poucas chances além dos gols
Primeiramente, aos 4′, Lucão do Break tabelou com Yago e a bola sobrou para Giovanni Augusto, que completou com um chute forte, e ainda contou com desvio na trave antes de entrar, para abrir o placar em favor do Guarani. Por outro lado, aos 18′, Moacir pegou de primeira e isolou a chaise empate do Vila.
Até que, aos 21′, Matheuzinho cobrou escanteio em direção à segunda trave e Renato Silveira tocou de cabeça para empatar a partida para o Colorado. Por fim, aos 43, Arthur cobrou falta com perigo e quase marcou a virada vilanovense.
2° tempo: Outro empate? Só poderia ir aos pênaltis
Primeiramente, aos 6′, o árbitro viu mão na bola dentro da área do Guarani e marcou pênalti para o Vila Nova. Na cobrança, Arthur bateu no canto direito e colocou o Vila na frente, 2 x 1. Por outro lado, aos 16′, o Bugre chegou com perigo na conclusão de Matheus Pereira, que passou por cima do gol. Aos 23′, Ronaldo Alves tocou de cabeça na segunda trave, mas errou o alvo.
Aos 26′, Rodrigo Andrade tocou para Júlio, que deu o passe quase na linha de fundo para Lucão, que que finalizou para a defesa de Georgemy. Até que, aos 43′, Lucão tocou para Giovanni Augusto, que arriscou de fora da área e marcou o gol de empate do Guarani, contando ainda com desvio na trave direita.
Guarani x Vila Nova – Pênaltis
Com o empate, por 2 x 2, a disputa foi para os pênaltis. A saber, todas as seis primeiras cobranças foram ao gol. No entanto, Rodrigo Andrade, do Guarani, na quarta, parou no travessão.
Além disso, Jean Silva, pelo Vila, parou no goleiro Kozlinski e Ronaldo Alves ficou nas mãos de Georgemy. Dessa forma, coube a Pablo Dyego marcar o gol da classificação, após 5 x 4 nos pênaltis, em favor do Tigre.
https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1503930513219850242?s=20&t=QE5QtIPhxApUOou2iT–IQ
Guarani x Vila Nova – E agora?
Na sequência, pelo Paulistão, o Guarani visita o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, no próximo sábado (19), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Vila terá, no mesmo sábado (19), o clássico contra o Atlético-GO, pela terceira vez no Goiano, às 16h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC


