A princípio, neste sábado (19), aconteceu o Dérbi 202. A saber, a partida aconteceu no Brinco de Ouro e com autoridade e direito a “olé”, o Guarani venceu a Ponte Preta por 3 x 0 e jogou toda a tensão para a rival. Assim, os gols foram marcados por Lucão, Giovanni Augusto e Diogo Mateus.
Índice
Assista aos melhores momentos de Guarani x Ponte Preta
https://youtu.be/AnQ3ZN1yNGk
1º tempo: Guarani superior em todos os aspectos: técnico, tático e emocional.
De antemão, o primeiro gol da partida já saiu logo aos 5′ Júlio César toma bola de Pedro Júnior e passou para Lucão arriscou da entrada da área e marcou com chute rasteiro no canto direito. Ygor Vinhas foi nela, mas não conseguir evitar o gol. Aos 24′ quando veio o gol de empate após Léo Naldi lançar Lucca na área que, sem ângulo, bateu por cima do gol.
Aos 28′ Guarani amplia de pênalti com Giovanni Augusto que bateu forte e rasteiro, no meio do gol. Ygor Vinhas caiu para o canto esquerdo. Bem como, aos 38′ Ronaldo Alves e Rodrigo Andrade se trombam, bola sobrou para Fessin que saiu frente a frente com Koslinki e bateu para fora.
2º tempo: Ponte Preta irreconhecível
Contudo, na segunda parte Kleina colocou Ribamar em campo no lugar do volante André Luiz, mas a Ponte não conseguiu ameaçar o Guarani. Assim, administrou a situação e ainda tratou de acabar com qualquer possibilidade de reviravolta no jogo quando Yago foi deslocado por Jean Carlos dentro da área. Diogo Mateus converteu e fez 3 x 0, aos 25′.
Apesar disso, poderia ser ainda mais, em chances de Júlio César e Lucão do Break. Nesse sentido, a reta final foi meramente protocolar, com a torcida alviverde aproveitando o placar elástico para gritar “olé” a cada toque na bola.
Afinal, 3 x 0 e o Guarani jogou facilmente.
Guarani x Ponte Preta – E agora?
Em suma, pelo Paulistão, os dois times voltam a campo exatamente daqui uma semana. No próximo sábado (26), o Guarani recebe o Santo André, enquanto a Ponte visita o Mirassol, às 18h30. No entanto, antes a Macaca tem pela frente a estreia na Copa do Brasil: terça-feira (22), joga contra o Cascavel, no Paraná, às 21h30.
Foto destaque: Divulgacão/ Thomaz Marostegan/ Guarani FC