Guarani bate a Ferroviária e vai decidir classificação na última rodada

Guarani x Ferroviária. Na raça e sem desistir, o Guarani saiu vitorioso na primeira das decisões que terá pela frente. Na tarde deste sábado (12), o Bugre bateu a Ferroviária por 2 x 1, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Ronald e Índio marcaram os gols da vitória.

Com o resultado positivo, o Guarani vai a 13 pontos e decidirá a classificação às quartas de final na última rodada, quando enfrenta o São Bernardo, fora de casa, no domingo (20). Antes, porém, a equipe volta a campo na terça-feira (15), às 21h30, para enfrentar o Vila Nova, no Brinco, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Melhores momentos de Guarani x Ferroviária

1º tempo: gols para os dois lados

O começo de jogo foi sem grandes emoções. O Bugre tentava tomar a iniciativa da partida, marcando pressão, mas esbarrava na defensiva adversária. Mas na primeira boa chegada, o gol saiu, aos 17′. Em lance que começou na defesa, a bola sobrou para Giovanni Augusto e o camisa 10 fez passe preciso para Ronald tocar com categoria na saída do goleiro e abrir o placar. Aos 19′, em lance no ataque da Ferroviária, a arbitragem expulsou o zagueiro João Victor, mas depois voltou atrás pois havia impedimento. Aos 33′, os visitantes conseguiram o empate.

O Guarani até voltou a balançar a rede aos 34′, mas João Victor marcou o gol em posição de impedimento – na jogada, o zagueiro se chocou com o goleiro adversário e teve de ser substituído.

2º tempo: Guarani vence

Na volta do intervalo, o Bugre assustou no primeiro ataque. Lucão do Break invadiu a área pelo lado esquerdo, mas errou na conclusão. Aos 5′, Mateus Ludke recebeu cruzamento e parou na defesa do goleiro. Enquanto atacava em busca do gol, o Guarani via o adversário assustar nos contra-ataques. A Ferroviária teve duas boas chegadas, mas o goleiro Kozlinsk brilhou com grandes defesas.

O jogo seguia tenso, mas aos 39′, o gol da vitória veio. Na cobrança de escanteio de Lucas Venuto, Lucão do Break desviou, a bola bateu na trave. Mas o rebote se ofereceu para Índio cabecear, marcar seu primeiro gol com a camisa bugrina e definir o resultado positivo.

Guarani x Ferroviária – e agora?

Com o resultado positivo, o Guarani vai a 13 pontos e decidirá a classificação às quartas de final na última rodada, quando enfrenta o São Bernardo. Antes, porém, a equipe volta a campo na terça-feira (15), às 21h30, para enfrentar o Vila Nova, no Brinco, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Foto destaque: divulgação/ Twitter/ Thomaz Margostegan/ Guarani

Kelvin Vendito

Kelvin Vendito

O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!