Copa Paulista

Na tarde desta quarta-feira (14), Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos das equipes que irão competir na Copa Paulista. Assim, ao todo serão 20 equipes em busca do título e a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2021

COPA PAULISTA

A princípio, já sabe que não terá nenhum clássico na primeira fase, pois Guarani e Ponte Preta e Botafogo-SP e Comercial, caíram em grupos diferentes. No entanto, o Dérbi Campineiro e o Come-Fogo podem acontecer nas próximas fases com o avanço das equipes.

Com isso, a data dos confrontos será divulgada nos próximos dias. mas já sabemos que o campeonato terá seu início no dia 4 de novembro e a final será decidida em 23 de dezembro. 

Assim, a primeira fase será de turno e returno dentro dos grupos. Com isso, os três primeiros de cada grupo e o melhor quarto colocado no geral avançando às oitavas de final.

GRUPOS DA COMPETIÇÃO

GRUPO 1

Botafogo

Marília

Novorizontno

Rio Preto

GRUPO 2

Atibaia

Comercial

Ferroviária

Velo Clube

GRUPO 3

Inter de Limeira

Osasco Audax

Primavera

XV de Piracicaba

GRUPO 4

Juventus

Ponte Preta

Portuguesa Santista

São Bernardo FC

GRUPO 5

Água Santa

Guarani

Nacional

Portuguesa

Assim, todas as etapas eliminatórias, incluindo a final, serão realizadas em jogos de ida e volta. Portanto, o campeão escolhe entre a ou a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem, com o vice ficando com a vaga restante. Da mesma forma, há uma premiação financeira, que no entanto o valor não foi divulgado pela federação. 

Foto destaque: Divulgação/FPFF

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados