O que boa parte da torcida tricolor queria, está próximo de se concretizar. Na tarde desta quarta-feira (9), o presidente Guilherme Bellintani, respondeu a perguntas, durante a apresentação do novo Diretor de Futebol, Eduardo Freeland. Assim, um dos temas debatidos na coletiva foi SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Segundo o mandatário tricolor, o mesmo está muito confiante nas conversas que o clube e investidores tem tido ao longos dos días e existe a possibilidade de no máximo 15 dias, a proposta ser apresentada ao Conselho Deliberativo.
Palavras de Guilherme Bellintani
“Eu diria que hoje, como está o nosso momento? Nós conversamos com muita gente, com muitos grupos. Tinha dito há um tempo que dois ou três grupos estavam próximos. Não vou dizer nomes, porque se falar o nome de um, exponho uma negociação que não está no momento. Não estou dizendo nem sim e nem não. Nem Grupo City, nem grupo alfa, nem beta. Mas nós estamos juntos com esse potencial investidor discutindo o melhor projeto possível para o Bahia e o melhor projeto possível é o que mude o Bahia de patamar. Que faça com que a gente consiga aspirar coisas maiores do que ter sempre uma limitação financeira, depender sempre da quantidade de sócios para poder estar mais ou menos alavancado. Essa é a nossa construção do momento. O projeto está sendo muito bem discutido num nível altíssimo. É uma coisa de envolvimento muito grande nesse momento e eu diria que estamos razoavelmente próximos de colocar essa discussão em debate. Primeiro para a comissão do Conselho Deliberativo, com sete membros da comissão”, disse.
Grupo City vai já comprou o Bahia?
Entretanto, o mesmo preferiu não falar nomes nem de Grupo City ou qualquer outro. Porém, na noite da última terça-feira (8), o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, deu a entender que o Esporte Clube Bahia será mesmo adquirido pelo City Football Group. Dessa forma, citou também que o Bahia é o mais favorito para a aquisição dos proprietários do Manchester City.
Foto Destaque: TV Bahêa


