Com grande rivalidade no sul do país, Grêmio e Internacional se enfrentam hoje, ás 16h, na Arena do Grêmio, jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. O Grenal de hoje será a 416° da história nos confrontos. A vantagem no número de triunfos é do Internacional. A equipe vermelha tem 155 vitórias em Gre-Nais.

Já o Grêmio, por sua vez, venceu o adversário em 130 partidas. Ou seja, possui uma desvantagem de 25 vitórias no retrospecto histórico diante do Internacional. O clássico ainda terminou empatado 130 vezes.

Grêmio

O tricolor gaúcho, depois de poupar seus titulares no duelo do meio de semana com o Goiás, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho deve ir a campo neste sábado com força máxima. O Gre-Nal 416 é ainda mais importante por conta da má fase do Inter, que não vence há quatro jogos e foi eliminado pelo maior rival no Gauchão.

O Grêmio vem de uma “sonora” goleada contra o Santos, 5 a 1, e quer imendar a boa fase e continuar tranquilo na tababela, administrando todas as competições que disputa em 2018.

Grêmio vai para o jogo com alguns desfalques que são o atacante Jael, que trata de um desconforto muscular na coxa direita, e o volante Ramiro, suspenso. Leo Moura não participou do treinamento desta sexta até onde a imprensa pôde acompanhar, porém, está relacionado, assim como André, que deverá comandar o ataque tricolor no clássico.

Maicon comemorando a vítoria na última rodada (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Internacional

Em péssima fase no Brasileiro, o time Colorado comandado por Odair Hellmann precisa mais do que nunca de uma vitória para amenizar o clima e, inclusive, acabou encerrando sua preparação para o Gre-Nal longe do CT Parque Gigante na tentativa de fugir das críticas da torcida.

Desta forma, o elenco colorado acabou se hospedando no hotel Vila Ventura, em Viamão, para dois dias de atividades no local. O treinador do Inter não deu qualquer pista à imprensa, adotando o mistério em relação aos onze jogadores que começarão jogando.

Sem poder contar com Denílson e William Pottker, suspensos, o técnico colorado ainda esconde os substitutos da dupla. Na vaga do atacante, no entanto, é bem provável que Lucca seja acionado. Já o reforço Zeca, ex-Santos, deve fazer sua estreia pelo Inter como volante, ao lado de Rodrigo Dourado.

Novo reforço Zeca treinando para o Grenal de hoje (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

FICHA TÉCNICA DO GRENAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Algre (RS)

Data: 12 de maio de 2018, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO – FIFA)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos GO – FIFA)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Alisson, Luan e Everton; André

Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca, Patrick, D’Alessandro e Lucca; Leandro Damião

Técnico: Odair Hellmann

Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Artigos Relacionados