O Grêmio venceu o Ypiranga-RS pelo placar de 2 x 1. pela partida de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, na tarde deste sábado (25). Na ida, o Canarinho venceu pelo mesmo placar jogando no Estádio Colosso da Lagoa, e a disputa foi definida nas cobranças de penalidades máximas.
Na decisão por pênaltis, o goleiro Adriel brilhou, defendendo duas cobranças e sacramentando a vitória do Tricolor Gaúcho para a sua sexta final consecutiva no campeonato estadual.
O Ypiranga ainda saiu na frente com gol marcado por Mossoró. O Grêmio só conseguiu e a virada no segundo tempo e conseguiu levar a disputa para a decisão nos pênaltis.
Índice
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Ypiranga
https://www.youtube.com/watch?v=MdFRUuRvi-8
1º tempo: jogo truncado e de poucas emoções
O começo de jogo foi muito disputado. Muitas faltas e paralisações deixavam o jogo muito truncado. Antes mesmo dos 20′, Ferreira e Windson precisaram ser substituídos por problemas físicos.
O goleiro Caíque do Ypiranga foi um dos destaques do Canarinho, ele defendeu cabeçada de Suárez aos 17′, e depois em lance cara a cara com Bitello, aos 48′. Os chutes de fora da área, foram umas das formas do time do Grêmio quebrar a forte marcação do sistema defensivo do Canarinho, e assustou em arremates de Thaciano, Galdino e Bitello.
Jogando fora de casa, o time de Erechim se limitou a atacar apenas quando tinha oportunidades e finalizou só uma vez contra a meta do goleiro Adriel, com Erick aos 40′.
Ao final do primeiro tempo, a torcida gremista, insatisfeita, se mostrou descontente, vaiou o time e pressionou a arbitragem em relação a algumas decisões tomadas em campo.
2º tempo: Grêmio sai atrás do placar e busca a virada
O segundo tempo foi totalmente oposto da etapa inicial. Thiago Santos entrou no lugar de Galdino e o time do Grêmio voltou do intervalo disposto a sufocar e tentar definir rápido. Com a postura ofensiva, o Tricolor Gaúcho criou diversas chances para abrir o marcador.
Após jogada individual, Luís Suárez acabou parando mais uma vez no goleiro Caíque. Em seguida, o atacante uruguaio recebeu livre dentro da área e tentou tocar por cobertura, porém mandou sobre a meta de Caíque.
Mesmo pressionando e jogando em cima do adversário, foi o time visitante que abriu o marcador, para desespero da torcida do Grêmio. Após erro na saída de bola da defesa do Tricolor Gaúcho, Mossoró arriscou de longe, a bola desviou em Bruno Uvini e enganou Adriel.
O Grêmio não demorou muito, e na base do abafa foi pra cima e conseguiu empatar após jogada de Bitello, que cruzou e encontrou a cabeça de Thaciano, que deixou tudo igual no placar.
A partir daí, virou um ataque contra a defesa. O time de Luisinho Vieira se fechou de vez e trouxe o Grêmio para o seu campo, tamanha pressão, resultou no gol da vidada do Tricolor Gaúcho após mais um cruzamento, dessa vez de Reinaldo, que encontrou a cabeça de Bruno Alves.
Nas cobranças de pênalti, o goleiro Adriel fez história, defendeu duas cobranças e ajudou o grêmio a se classificar para a sua sexta final consecutiva do Campeonato Gaúcho. Nos últimos anos, o Tricolor só ficou de fora em 2017, quando Novo Hamburgo e Internacional fizeram a grande decisão.
https://twitter.com/Gremio/status/1639747060457930755
Grêmio x Ypiranga – E agora?
As finais do Campeonato Gaúcho estão previstas para acontecer entre os dias 1º e 8 de abril, em horário ainda a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol.
O Grêmio aguarda a outra decisão entre Internacional e Caxias para saber quem será o seu adversário na grande final. O Ypiranga aguarda o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil para voltar a entrar em campo e estreia no Campeonato Brasileiro da Série C no próximo dia dois de maio diante do América-RN, fora de casa.
Foto destaque: Reprodução/Instagram/@lucasuebel / Grêmio FBPA


