Grêmio x Sport

Primeiramente, na noite do último domingo (3), Grêmio x Sport se enfrentaram, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um tento de Douglas Costa já no final, não foi suficiente para virada Gremista. Então, com gols de Gustavo e Mikael, o Leão da Ilha venceu o Tricolor dentro da Arena do Grêmio, por 2 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLAMENGO X GRÊMIO

1° TEMPO: GOLS PERDIDO PELO TRICOLOR

O início da partida foi bom para o Grêmio. Aos 2′, Douglas Costa arriscou, mas a bola parou na marcação. Em seguida, Borja recebeu e também tentou arriscar, mas mandou para fora. O duelo seguiu com o Tricolor perdendo muitos gols. Ferreira tentou, mas Maílson conseguiu pegar. Logo após, Vanderson avançou e cruzou, mas a bola não entrou.

O Sport teve uma reação, aos 18′, Everaldo recebeu e chutou forte, mas Chapecó fez a defesa. Aos 25′,o Grêmio perdeu mais um gol, Ferreira dominou e cruzou, mas ninguém estava perto para finalizar. Aos 30′, Ferreira cruzou para Borja, que cabeceou por cima do gol. Sendo assim, a partida foi para o intervalo no empate.

2° TEMPO: GOLAÇO DE DOUGLAS COSTAS, MAS VITÓRIA DO SPORT

A segunda etapa começou mais movimentada. Logo aos 6′, Sander cobrou uma falta e Chapecó defendeu, mas no rebote, Gustavo marcou o primeiro do Sport. O Grêmio reagiu na hora e aos 9′, Maílson precisou impedir um gol de Campaz. Na sequência, o Tricolor seguiu atacando, Campaz cabeceou e o arqueiro visitante defendeu.

O segundo tento do Leão foi aos 24′. Everaldo mandou para Mikael, que não deu chances para o goleiro Gremista. O Tricolor precisou novamente reagir rápido, mas estava perdendo muitas chances. Contudo, o gol de honra dos anfitriões, foi um golaço de Douglas Costa, aos 39′. O camisa 10 limpou a marcação e arriscou de fora da área. Após o gol, o time tentou um empate, mas o placar seguiu a favor dos visitantes.

GRÊMIO x SPORT– E AGORA?

Por fim, com o resultado, o Grêmio permanece na zona de rebaixamento, cada vez com menos chances de sair, ficando em 18° lugar, com 22 pontos. Em contrapartida, foi bom para o Sport, que mesmo que tenha permanecido na 19°posicao, foi para 20 pontos.

Desta forma, os times voltam a campo na próxima quarta-feira (6). O Tricolor enfrenta o Cuiabá na Arena do Grêmio, às 21h30 (horário se Brasília). Já o Leão joga contra o Juventude, na Ilha do Retiro, às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.