Na tarde desta terça-feira (16), Grêmio x RB Bragantino se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileirão Série A. Desse modo, com a vitória dentro de casa, o Tricolor continua na mesma posição, mas se aproxima do Juventude. Em contrapartida, o Massa Bruta permanece em 4º colocado.
Índice
Assista aos melhores momentos de Grêmio x RB Bragantino
https://www.youtube.com/watch?v=fBeJeQYVpbc
1º tempo: Massacre Tricolor
A partida começou bastante movimentada e com bastante agressividade dos mandantes. Logo nos primeiros cinco minutos, o Tricolor teve um pênalti a favor. Desse modo, Diego Souza bate, mas o goleiro defende, e no rebate o atacante abri o placar. O Red Bull Bragantino não conseguia segurar a pressão gremista.
Já perto do intervalo, o Grêmio ampliou o marcador duas vezes. Primeiro com Lucas Silva. O meia recebeu de Ferreira e balançou as redes. Quatro minutos depois, Robert arriscou de longe e deu números finais para os primeiros 45′ da partida.
2º tempo: vitória tranquila e um suspiro na competição
Na volta do intervalo, o jogo, já garantido para os mandantes, voltou mais tranquilo. As melhores chances saiu com Leandrinho. O jogador do Massa Bruta saiu da marcação, mas na hora do chute a bola subiu. Do lado Tricolor, Ferreira cortou e finalizou para a defesa de Júlio César.
Já no fim da partida, o Red Bull Bragantino teve a melhor chance da seguna etapa. Alerrandro tocou por cima do goleiro gremista, mas o zagueiro argentino conseguiu tirar a bola em cima da linha, ela ainda bateu na trave antes de sair. Assim, o Grêmio conquistou os três pontos e ainda briga para não cair no Brasileirão.
https://twitter.com/Gremio_EN/status/1460743274075983873
GRÊMIO X RB BRAGANTINO – E AGORA?
Por fim, depois dessa vitória em casa, o Grêmio visita a já rebaixada Chapecoense, onde enfrenta no próximo sábado (20). Enquanto isso, o Red Bull Bragantino viaja para a capital do Uruguaia jogar a grande decisão da Copa Sul-Americana, contra o Furacão.
Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Twitter do Bragantino


