Grêmio x Palmeiras como aconteceu – Resultado, destaques e reação

No último sábado (12), Grêmio e Palmeiras ficaram no 1 x 1 pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A saber, as Gurias Gremistas saíram na frente com Pri Back. Entretanto, Byanca Brasil empatou para as Palestrinas.

Assista os melhores momentos de Grêmio x Palmeiras

https://m.youtube.com/watch?v=LPTv_T_0IFA

1º Tempo: Verdão ameaça mas são as Gurias que abrem o placar.

Inicialmente, o duelo começou morno, com as equipes encontrando dificuldades e tentando furar as linhas defensivas adversárias. Dessa maneiras, a primeira boa jogada saiu do lado alviverde, aos 14 minutos, com boa finalização de Ary Borges, mas defendida por Lorena. Pouco depois, Duda Santos acertou um chute na trave.

Após os sustos, o Grêmio respondeu com seu primeiro ataque que levou perigo, e foi certeiro. Pri Back recebeu um bom lançamento nas costas da defesa e, caindo no chão, finalizou. Amanda não conseguiu impedir e a equipe da casa saiu na frente.

2º Tempo: Mesmo com gol anulado, Palestrinas conseguem empatar

No segundo tempo, as Palestrinas voltaram melhor. Assim, dominando as ações no campo de ataque, conseguiu criar algumas boas oportunidades e até fazer um gol. Contudo, o tento foi anulado por toque de mão de Bia Zaneratto.

No entanto, aos 16′, o empate veio. Com boa jogada da Imperatriz, Byanca Brasil recebeu um belo cruzamento e, sozinha dentro da área, igualou o placar. Perto do fim, o Verdão seguiu pressionando, mas não conseguiu passar à frente no placar.

Grêmio x Palmeiras – E agora?

Com o empate, o Grêmio soma dois pontos e está na 9ª colocação do campeonato. As Palestrinas, por sua vez, chegaram aos quatro pontos e brigam pelo topo da tabela. Agora, as Gurias Gremistas têm o Atlético-MG pela frente. Ademais, o jogo será realizado no próximo sábado (19), às 16h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Palmeiras recebe o Santos, às 14h, também no sábado (19).

Foto Destaque: Divulgação/ Morgana Schuh/ Grêmio FBPA.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!