Grêmio x Palmeiras como aconteceu – destaques, resultado e reação

Na noite deste domingo (31), o Grêmio recebeu o Palmeiras, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Nesse ínterim, em partida bastante disputada e repleta de chances para ambas as equipes, o Verdão venceu o time gaúcho por 3 x 1.

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Palmeiras

1º tempo: V de virada, V de Veiga

Antes de mais nada, o time paulista fazia uma boa partida e abriu o placar com o Diego Souza, no início da primeira etapa. Mas o Grêmio sentiu a carga emocional na luta contra o rebaixamento e não soube se segurar. Aos 45′, Thiago Santos derrubou Marcos Rocha dentro da área, e Raphael Veiga não perdoou. Então, quatro minutos depois, Veiga, mais uma vez, virou o jogo.

2º tempo: Vitória do Palmeiras

Na volta do intervalo, o Grêmio sentiu o golpe da virada sofrida e demorou para reagir. Com isso, o Palmeiras segurou e cadenciou o jogo por muito tempo. Portanto, na parte final, o Tricolor gaúcho, com Elias, achou o gol de empate. Porém, foi anulado pelo VAR alegando que o jovem estava impedido. Após isso, Breno Lopes cravou e fechou o caixão gremista.

Grêmio x Palmeiras – E agora?

Com a vitória, o Palmeiras chega a 52 pontos, reassume a vice-liderança e diminui para sete a vantagem do líder Atlético-MG, mas com um jogo a mais. Já o Grêmio segue na vice-lanterna, com 26 pontos. A distância para sair do Z4 segue em sete pontos. O Tricolor tem duas partidas a menos que a maioria dos rivais.

Grêmio visita o Internacional, no Beira-Rio, no sábado (6), às 19h (horário de Brasília). Do mesmo modo, o Palmeiras também tem um clássico pela frente. Assim, enfrentará o Santos na Vila Belmiro, no domingo (7), às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.