Neste sábado(3), Grêmio x Internacional se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021. Assim, o GreNal 430 teve vitória do Tricolor, com golaço nos minutos finais, marcado por Léo Chú, na Arena. Dessa forma, o Grêmio ultrapassa o Inter, e assume a liderança do Gauchão com uma partida a menos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GRÊMIO X INTERNACIONAL

1º TEMPO: GRENAL EQUIBRADO, MORNO E SEM GOLS

Em suma, o 1º tempo do GreNal 430 começou muito truncado, com marcação forte de ambos os lados, e poucas chances criadas, e 19 faltas marcadas. A saber, o Colorado chegou a bater 70% da posse da bola na 1ª etapa, mas faltou criatividade para o sistema ofensivo. Por outro lado, o Tricolor conseguiu neutralizar bem as trocas de passes do rival, e rondou muito a área, mas também, sem muita criatividade.

Dessa forma, Brenno e Marcelo Lomba quase não precisaram trabalhar na 1ª parte do jogo. Contudo, Lomba defendeu em dois tempos o chute forte de Alisson, após boa troca de passes do Grêmio. Assim, a melhor oportunidade do 1º tempo foi do Inter. Praxedes saiu cara a cara com Brenno e bateu para a boa defesa do goleiro, na única chance real de gol.

2º TEMPO: LÉO CHÚ FAZ UM GOLAÇO, E O GRÊMIO VENCE O GRENAL 430

Após a volta do intervalo, a partida seguiu o mesmo roteiro, o Inter com a bola e buscand0 os espaços, e o Grêmio  fechado, à espera de um contra ataque. Assim, quando teve a bola, os donos da casa levaram muito perigo com Ferreirinha, nos minutos iniciais. Por outro lado, o Colorado quase abriu o placar com Lucas Ribeiro. O zagueiro arrancou do campo de defesa, e avançou até o ataque, mas pecou na finalização, que passou rente a trave Gremista. Em seguida, a resposta veio com Ferreirinha, com belo passe de Darlan, mas o camisa 11 finalizou por cima com muito perigo.

Assim, o tempo passava, e o desgaste castigavam ambas equipes. Contudo, a estrela de Léo Chú brilhou no GreNal, após sair do banco de reservas, 10 minutos depois, o canhoto cortou para a perna direita e acertou um foguete, sem chances para Marcelo Lomba. Dessa forma, o gol solitário deu números finais a partida e confirmou a vitória do Grêmio.

GRÊMIO X INTERNACIONAL – E AGORA?

Com a vitória, o Grêmio assume a primeira colocação do Gauchão, com 17 pontos, mesma pontuação do Inter, mas com um jogo a menos. Dessa forma, o Tricolor volta a campo na quarta-feira(7), e enfrenta o Del Valle, no Equador, no jogo de Ida da Pré-Libertadores. Por outro lado, o Colorado só volta a campo no dia 17, contra o Aimoré, pela última rodada do Gauchão.

Foto Destaque: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

 

 

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Deixe uma resposta