Grêmio x Fortaleza como aconteceu – resultado, destaques e reação

Acima de tudo, nesse domingo (27), Grêmio x Fortaleza, se enfrentaram pela 7ª rodada do Brasileirão. A saber, o duelo ocorreu na Arena do Grêmio e terminou em um empate sem gols.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GRÊMIO X FORTALEZA

1º TEMPO: MUITAS TENTATIVAS E NENHUM GOL

Decerto, o Fortaleza começou superior. Logo, aos 2′, em um cruzamento, Pikachu tentou, mas a defesa Tricolor cortou. Aos 7′, os anfitriões tiveram uma oportunidade, vinda do Ferreira, mas a bola subiu demais, na sequência D.Costa também tentou, mas a bola raspou na trave. Em uma troca de passes, aos 19′, os Gremistas quase abriram o placar. Em seguida, D.Costa novamente, teve algumas tentativas, mas sem sucesso.

Nos minutos seguintes, foi a vez dos visitantes voltarem a atacar, durante 10 min, realizaram algumas tentativas, mas a rede não balançou. Indo para o intervalo, os gaúchos tiveram a última chance, com Rafinha, Ferreira e por último Diogo, mas a defesa dos Leões impediu.

2º TEMPO: DOIS PÊNALTIS SEM SUCESSO E EXPULSÃO

Acima de tudo, em uma cobrança de falta, o Tricolor teve a primeira chance, mas a bola não entrou. Então, o Fortaleza quase fez, em uma falha defensiva, mas Rafinha impediu. Aos 14′, os anfitriões ficaram com um a menos, após expulsão de Kannemann, por falta em cima do Robson. Pikachu cobrou o pênalti marcado e parou na defesa.

Mesmo assim, o Leão aproveitou a oportunidade com David, mas Chapecó realizou uma grande defesa. Os Gremistas também seguiram tentando, até que aos 37′, foi marcado uma penalidade a seu favor, Diego Souza cobrou e não fez. Por fim, já nos acréscimos, o Grêmio realizou a última tentativa, mas o goleiro impediu.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1409315166710284298

GRÊMIO X FORTALEZA– E AGORA?

Em conclusão, com o resultado, o Tricolor soma dois pontos na competição e segue na lanterna. Por outro lado, o Leão fica com 12 ponto e apesar de cair uma posição, segue no G4. Dessa forma, ambos times voltam a campo, na próxima quarta-feira (30).

Foto destaque: Divulgação/ Lucas Uebel / Grêmio

Emilena Gonçalves

Emilena Gonçalves

Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos.
A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.