Grêmio x Fluminense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (9), Grêmio x Fluminense se enfrentaram na Arena do Grêmio. Desse modo, o jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi bastante movimentado. Por fim, o embate terminou com o resultado de 1 x 0 para o time gaúcho.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GRÊMIO X FLUMINENSE

1º TEMPO: TUDO IGUAL

A saber, a etapa inicial foi de muita disputa entre os elencos. Assim, nos primeiros segundos de jogo, a bola sobrou para Elias Manoel, que chutou de canhota para o gol. No entanto, o lance que abriria o placar para o Grêmio, bateu no travessão. Logo, aos 6′,  Diogo Barbosa invadiu a área pela esquerda e finalizou cruzado, mas o lateral do Flu, Marlon, afastou o perigo.

Posteriormente, Geromel, zagueiro do Grêmio, tirou para o meio, e Brenno teve que se esticar para impedir que a bola parasse no pé do meia do Fluzão, Cazares. Aos 15′, Elias Manoel chegou pela direita e chutou para o gol, mas Marcos Felipe fez a defesa. Assim, ambos os times permaneceram criando chances de gols. Contudo, o 1° tempo terminou em 0 x 0.

2º TEMPO: GRÊMIO VENCE COM GOL DE DIEGO SOUZA

Antes de mais nada, aos 11′, Caio Paulista balançou as redes para o Fluminense. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento de Marlon, e o VAR confirmou. Em seguida, após falha de Sarará, o atacante do Time de Guerreiros partiu em contra-ataque e entregou para John Kennedy, que girou e bateu, mas o lance parou na defesa do goleiro Brenno.

Em contrapartida, após cruzamento feito por Sarará, Diego Souza cabeceou, abrindo o marcador para os donos da casa. Por fim, nos acréscimos, Ferreira recebeu na área, pela esquerda e chutou rasteiro, mas o lance parou em boa defesa do goleiro do Flu, Marcos Felipe. Assim, o embate terminou com a vitória do Grêmio, por 1 x 0.

GRÊMIO X FLUMINENSE – E AGORA?

Com isso, o Grêmio continuou no penúltimo lugar da tabela do Campeonato Brasileiro, somando 29 pontos. Dessa forma, a equipe enfrenta o América-MG, no próximo sábado (13). Outrossim, com a derrota, o Fluminense permaneceu na 8ª colocação do torneio, com 42 pontos. Desse modo, neste domingo (14), o Tricolor das Laranjeiras joga contra o Palmeiras.

Foto Destaque: Divulgação/Grêmio

Juliana Veiga
Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.