Alisson, do Grêmio, faz um passe observado de perto por marcador do Cuiabá

Nesta quarta-feira (6), no confronto entre Grêmio x Cuiabá, válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o empate prevaleceu no marcador e ambas equipes saíram com um ponto apenas. A partida emocionante terminou em 2 x 2 após o Dourado estar na frente do placar por duas vezes.

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Cuiabá

1º tempo:

Antes de tudo, o Grêmio jogou em casa precisando desesperadamente do resultado. A equipe entrou em campo mais uma vez dentro do Z4. Dessa forma, era de se imaginar o time saindo pro jogo.

Apesar de um início equilibrado, quem saiu na frente foram os visitantes. Aos 22′, Max recebeu ótimo passe de Jenison e chutou forte para abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante pelo time mato-grossense. Ainda que os visitantes insistissem, o marcador permaneceu inalterado até o intervalo.

2º tempo:

Com a vantagem, o Cuiabá voltou um pouco recuado para a etapa complementar e o Grêmio não demorou para se aproveitar. Em jogada similar ao primeiro gol, Rafinha encontrou Alisson dentro da área e o camisa 23 escorou de pé direito para o fundo do gol.

Posteriormente, o Dourado tomou de novo a frente do placar já mais pro fim do duelo. Marllon se antecipou na cobrança de escanteio no primeiro pau e colocou a bola no fundo do gol. Mas os visitantes recuaram ainda mais, e Alisson deixaria tudo igual novamente três minutos depois, dando números finais a um confronto de tirar o fôlego.

Grêmio x Cuiabá – e agora?

Se a princípio o empate não foi bom para nenhuma das duas equipes, pareceu pior para o Tricolor. A equipe gaúcha somou um ponto, mas não saiu do Z4, ocupando, assim, a 17ª posição com 23 pontos. Por outro lado, o Cuiabá caiu uma posição e agora é o 12º com 30.

O próximo confronto do Grêmio é contra o Santos, no domingo (1), às 16h (horário de Brasília). O duelo na Vila Belmiro movimenta a briga contra o rebaixamento. Já o Dourado volta a campo somente na segunda-feira (11) e recebe em casa o São Paulo, às 20h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Guilherme Guidetti
Guilherme Guidetti, paulista, nascido em São Caetano do Sul no dia 17 de fevereiro de 1994, mas residente de Santo André desde os primeiros dias de vida. A paixão por futebol vem da família, enquanto o gosto por escrever foi herdado do pai, caminhoneiro. Habilidoso com a canhota – exclusivamente segurando a caneta na mão –, realiza diariamente o sonho de ficar perto do esporte através do jornalismo. De apresentador de programa de rádio a assessor de imprensa, sua ainda curta carreira na profissão já foi o suficiente para saber que faz aquilo que mais ama – e o faz com a mesma paixão com que joga bola com os amigos.

Deixe um comentário