Na tarde desse domingo, Grêmio e Chapecoense se enfrentam na Arena Grêmio pela 24ª rodada do Brasileirão. O embate marca o encontro entre um tricolor focado na Libertadores, mas ainda na briga com o líder pelo título e um alviverde desesperado para sair da zona de rebaixamento.

GRÊMIO

Treinado por Renato Gaúcho, o vice-líder do campeonato vê a partida contra os catarinenses como uma chance de tentar encostar no líder, que está sete pontos à frente. Com as atenções voltadas ao jogo de volta das quartas de finais da Libertadores, contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (20), o Grêmio colocará um time alternativo no RS.

Pedro Geromel não jogará porque está em tratamento intensivo para poder jogar na quarta-feira (20), logo ficará de fora contra a Chape. O atacante Luan passa pela mesma situação do zagueiro. Já o lateral-direito Edílson será poupado. Renato poderá escalar o recém-chegado Cristian e Jael, centroavante que volta de lesão após cinco meses.

Mais três pontos na conta do Imortal possibilitará a continuação da caça ao líder, entretanto uma derrota abalaria psicologicamente essa corrida.

Provável escalação: Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Cristian, Ramiro, Miky Arroyo e Fernandinho; Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

CHAPECOENSE

Em situação totalmente oposta a do Grêmio, a Chapecoense luta para permanecer na Série A. Com a demissão de Vinícius Eutrópio, o treinador interino que assume é Emerson Cris, que não deve fazer muitas alterações na equipe que jogou contra o Flamengo pela Sul-Americana, na quarta-feira passada.

Reinaldo e Luiz Otávio são altas para o time de Chapecó. O lateral-esquerdo deve começar como titular, já o zagueiro ficará inicialmente no banco de reservas.

Uma vitória sobre os gaúchos e uma combinação de resultados aliviariam um pouco a situação da Chape e tiraria o Verdão do Oeste do Z4. Já uma derrota e uma vitória do São Paulo poderia empurrar o alviverde para a 19ª posição.

Provável escalação: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Canteros; Wellington Paulista, Túlio de Melo e Alan Ruschel. Técnico (interino): Emerson Cris.

Últimos cinco jogos entre Grêmio x Chapecoense
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados