Grêmio x Chapecoense

Antes de mais nada, na noite dessa segunda-feira (9), o Grêmio recebeu a Chapecoense, para o duelo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Então, com gols de Alisson e Borja, de pênalti, o Tricolor Gaúcho venceu de virada por 2 x 1.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE GRÊMIO X CHAPECOENSE

1º TEMPO: PENÂLTI E VIRADA DO GRÊMIO

A etapa inicial começou com o Grêmio melhor, mas o primeiro gol foi sair dos visitantes, aos três minutos. Em um cruzamento na área, Anselmo Ramon mandou para o fundo das redes. Os catarinenses seguiram no ataque, obrigando Chapecó realizar duas defesas, de Geuvânio e Anselmo.

Aos 15′, foi a vez dos gaúchos atacarem. Alisson recebeu, mas a bola desviou. Contudo, aos 17′, o atacante conseguiu receber e arriscar de longe, assim, empatando o duelo. Então, quando estava atacando, o Tricolor sofreu um pênalti de Derlan em cima do colombiano Miguel Borja. Na sequência, aos 32′, o próprio atacante realizou a cobrança e fez seu tento. Dessa forma, virando o placar gremista. Diante disso, o duelo seguiu mais tranquilo. Borja quase fez mais um, mas a bola não entrou.

2º TEMPO: ETAPA TRANQUILA E SEM GRANDES TENTATIVAS

Os times retornaram a campo, porém com um duelo mais tranquilo. Aos seis minutos, Jean Pyerre cobrou uma falta, mas a bola parou na barreira. Aos 12′, foi a vez da Chape tentar, mas, na finalização, Geromel estava lá para tirar.

Seguindo a partida, aos 34′, o Grêmio fez uma jogada ensaiada, com Maicon e Léo Pereira, mas a bola foi pela linha de fundo. Na sequência, o Tricolor teve mais algumas tentativas, mas o placar ficou para em 2 x 1.

GRÊMIO X CHAPECOENSE – E AGORA?

Por fim, com o resultado ambos times não mudam sua posição na tabela. De um lado, o Tricolor conquista sua segunda vitória no Brasileirão e soma 10 pontos, mas segue em 19º lugar e lutando contra o rebaixamento. Em contrapartida, a Chape segue na lanterna do campeonato, com quatro pontos.

Dessa forma, o Grêmio volta a campo no próximo sábado (14), às 21h (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. Já a Chapecoense joga na próxima segunda-feira (16), às 20h, contra o América, na Arena Condá.

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.