Grêmio x Ceará

Antes de mais nada, o Grêmio recebeu o Ceará, para o duelo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorre na manhã deste domingo (12), na Arena do Grêmio. Então com gols de Diego Souza e Ferreirinha, o Tricolor conquistou três pontos na competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GRÊMIO X CEARÁ

1º TEMPO: DOIS GOLS DO GRÊMIO NA RETA FINAL

O duelo começou com a primeira chance aos 6′. Diego Souza recebeu e passou para Jhonata Robert, mas a bola saiu para fora. Na sequência, Alisson recebeu, e a defesa adversária mandou para escanteio. O Grêmio teve mais algumas chances, mas ainda não entrava. A reação do Ceará aconteceu aos 17′. Mendoza recebeu de Vina e chutou, mas Chapecó defendeu. Assim, as equipes seguiram com uma partida equilibrada.

Aos 30′, os visitantes tiveram duas chances claras, na primeira Rafinha cortou e logo após Chapecó fez mais uma defesa. Com o jogo se encaminhando para o final, aos 42′, Diego Souza de cabeça, mandou para o fundo da rede. Na sequência, Ferreira dominou dentro da área, cortou e finalizou direto para o gol.

2º TEMPO: ETAPA COMPLENTAR TRANQUILA E SEM GRANDES CHANCES

Recomeçando a partida, o Vozão voltou atacando. Bruno Pacheco colocou na área, mas a bola foi pela lateral. Alguns minutos depois, Jhonata Robert mandou para Diego Souza, mas os visitantes cortaram. Aos 13′, os Gremistas tiveram duas chances, mas nenhuma entrou.

Aos 30′, o Ceará cobrou falta e Luiz Otávio cabeceou, mas mandou para fora. Bem como, nos minutos finais, Borja realizou a última tentativa de aumentar o placar do Grêmio, mas a partida acabou com o placar de 2 x 0.

GRÊMIO X CEARÁ – E AGORA?

Por fim, com o resultado, mesmo conquistando três pontos, o Grêmio permanece em 19º lugar, ainda lutando contra o rebaixamento, com 19 pontos. Em contrapartida, o Ceará caiu uma posição, indo para 11ª, com 24 pontos.

Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil, o duelo ocorre no estádio Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Em contrapartida o Vozão volta a campo pelo Brasileirão, no próximo sábado (18), às 21h (horário de Brasília), contra o Santos, na Arena Castelão.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.

Deixe um comentário