Grêmio x Bahia como aconteceu – resultado, destaques e reação

Primeiramente, o Grêmio recebeu o Bahia, na noite desse sábado (21), na Arena do Grêmio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, com gols de Borja e Diego Souza, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GRÊMIO X BAHIA

1º TEMPO: ETAPA TRANQUILA E COM POUCAS CHANCES

O início da partida foi tranquilo, mas foi os visitantes que começaram com o perigo, quando Rodriguinho chutou na trave. Aos 15′, Douglas Costa recebeu e cruzou, mas a zaga afastou. Na sequência, aos 17′, Villasanti tentou marcar o primeiro da partida para o Bahia, mas a marcação conseguiu impedir.

Assim, o duelo seguiu, até os 31′, quando Alisson e Rafinha foram para cima em duas tentativas gremistas, mas sem sucesso. Logo, aos 40′, Léo Pereira também tentou marcar o da noite, mas a bola não entrou.

2º TEMPO: POSSE DE BOLA E VITÓRIA GREMISTA

Dando início a segunda etapa, o Grêmio foi mais preciso, aos 4′, em um cruzamento de Rafinha, Borja abriu o placar da noite. Logo após, o jogo seguiu com os Gremistas administrando o placar.

A grande chance do Bahia foi aos 26′, com Raí, mas a bola foi por cima. Aos 31′, Daniel queria empatar para os visitantes, em uma jogada com Mugni, mas foram impedidos pela equipe tricolor. Então, nos acréscimos, Lucas Silva, em contra-ataque, passou para Diego Souza, que mandou direto para o gol.

https://twitter.com/Gremio/status/1429231147641409539

GRÊMIO X BAHIA – E AGORA?

Por fim, com o resultado o Grêmio sobe duas posições na tabela, mas permanece na zona de rebaixamento com 16 pontos, em 17º lugar. Em contrapartida, o Bahia permanece na mesma, em 13º colocado, com 18 pontos.

Dessa forma, os Gremistas voltam a campo na próxima quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Flamengo, pelo primeiro jogo de ida, das quartas de finais da Copa do Brasil. Contudo, o Tricolor de Aço só joga na segunda-feira (30), às 19h, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

Emilena Gonçalves

Emilena Gonçalves

Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos.
A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.