Grêmio x Atlético-MG se enfrentaram nesta quinta-feira, pela 38ª rodada do Brasileirão, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

Grêmio x Atlético-MG se enfrentaram nesta quinta-feira (9), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Em suma, Tricolor faz o dever de casa, vence os reservas do Galo, mas é rebaixado à Série B pela terceira vez.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE GRÊMIO X ATLÉTICO-MG

1º TEMPO: ARENA LOTADA E EMPOLGADA

Primeiramente, o Grêmio tratou logo de fazer sua parte diante de uma Arena lotada e empolgada: em 20′, os gaúchos já venciam por 3 x 0. Diego Souza abriu o placar aos 5′, de cabeça, Campaz ampliou aos 10′ e novamente Diego marcou belo gol em cobrança de falta aos 19′.

Porém, ao mesmo tempo que o Bahia, adversário direto contra o rebaixamento, fazia 1 x 0 no Fortaleza, o Tricolor murchou. O Galo aproveitou, diminuiu com Dodô aos 25′ e fez o segundo com Vargas aos 34′.

2º TEMPO: GALO CAMPEÃO, TRICOLOR REBAIXADO

Posteriormente, apesar do susto no fim da primeira etapa, os donos da casa seguiram com o controle da partida. Alvo de polêmica por conta de uma festa de casamento nos dias que antecederam o jogo decisivo, Douglas Costa recebeu belo lançamento de Ferreira e marcou o quarto gol aos 13′.

Aos 39′, Jhonata Robert sofreu pênalti de Neto: Borja foi para a bola e isolou. Aos 45′, Hyoran diminuiu para 4 x 3. E assim encerrou-se o último jogo de Grêmio e Atlético-MG no ano. O Galo é o campeão. O Tricolor está rebaixado.

GRÊMIO X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado da partida, o campeão com antecedência, Atlético-MG fica com 84 pontos, 13 a mais que o Flamengo, segundo colocado. Enquanto o Grêmio amarga o terceiro rebaixamento de sua história. Acaba o Brasileirão na 17ª posição, com 43 pontos, a três do Juventude, o primeiro fora do Z-4.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Mineira, 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!