Grêmio x Atlético-MG como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na manhã deste sábado (19), o duelo Grêmio x Atlético-MG aconteceu pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino. Dessa forma, as equipes ficaram empatadas em 1 x 1, jogando no Estádio Vieirão, em Gravataí. Em resumo, as mineiras abriram o placar com Fabem, ainda no primeiro tempo. Enquanto que Luany empatou o jogo para as gaúchas já aos 42′ da segunda etapa.

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Atlético-MG

https://www.youtube.com/watch?v=Y2XyaOrHXmo

1º tempo: Grêmio pressiona, mas Galo abre vantagem

O jogo começou com o Grêmio pressionando bastante no ataque. Assim, quase Luany abre placar logo aos 2′ em uma finalização cruzada. A goleira do Atlético-MG defende, mas soltou a bola e ela quase entra, porém tocou na trave e voltou nas mãos da arqueira. Assim, aos 9′, o Galo chegou no ataque, e o juíz achou um pênalti em uma jogada na área. Fabem cobrou com perfeição, no canto alto, e fez 1 x 0 para as mineiras.

Depois, o Grêmio seguiu criando várias chances, porém não concluia com qualidade. Assim, o Tricolor dominou todo o primeiro tempo, mas não conseguiu o empate, terminando em 1 x 0 para o Atlético-MG.

2º tempo: Grêmio empata no fim

Na volta do intervalo, o Grêmio também protagonizou os principais lances de perigo. Ainda mais que o Atlético-MG perdeu uma de suas atletas por cartão vermelho no fim do primeiro tempo. Assim, com um a mais o Tricolor buscava o empate. Porém, seguia perdendo muitas chances de gol.

Assim, depois que o Grêmio teve uma expulsa e ficou com igualdade numérica, o time conseguiu o empate. Luany recebeu bola na área, e bateu por cobertura para fazer o 1 x 1 aos 42′, sendo esse o placar final.

https://twitter.com/BRFeminino/status/1505212145579008009

Grêmio x Atlético-MG – E agora?

Com o resultado, o Grêmio ocupa a 10ª colocação do Brasileirão Feminino, com dois pontos. Por outro lado, o Atlético-MG tem apenas um pontinho, e está em 12º lugar na tabela.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.