Grêmio vence o Bahia e encosta de vez nos líderes do Brasileirão

- Estrela de Diego Souza brilha mais uma vez, e atacante decide para o Tricolor
Grêmio x Bahia

O Grêmio venceu o Bahia, por 2 x 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2020A partida aconteceu nesta quarta-feira (6), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Assim, o Imortal chegou aos 48 pontos e entrou no G4. Já o Bahia é o primeiro time além da zona do rebaixamento e pode terminar a rodada entre os quatro últimos do torneio.

1º TEMPO

A partida começou com o Grêmio dominando as ações e partindo pra cima do Bahia. Assim, logo aos seis minutos, Alisson fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Diego Souza cabecear para fora. Dessa forma, a equipe gaúcha continuou atacando e controlando totalmente o jogo.

Aos 15′, Diogo Barbosa recebeu passe de Jean Pyerre pelo lado esquerdo e cruzou, Vanderson tocou de cabeça no canto oposto do goleiro Douglas, abrindo o placar para o Tricolor Gaúcho e fazendo  seu primeiro gol como profissional. Após isso, o  Bahia melhorou e teve até um gol de Gilberto anulado pelo VAR. Entretanto, a primeira etapa terminou 1 x 0.

2º TEMPO

A etapa complementar começou da mesma forma que terminou a inicial. Dessa maneira, a equipe baiana entrou sufocando o Grêmio. Logo no início, Daniel fez Vanderlei realizar grande defesa. Após isso, aos dois minutos, Anderson Martins recebeu na entrada da área e bateu, a bola desviou na defesa e foi morrer no canto direito do goleiro do Imortal.

A resposta do Grêmio foi imediata. Aos 9′, em uma cobrança de falta, Diogo Barbosa rolou para Diego Souza, que bateu forte. A bola desviou no marcador e dificultou a vida de Douglas, que até tocou nela, mas não evitou o segundo gol do Tricolor Gaúcho na partida. Após isso, o jogo ficou tenso e com poucas chances até o apito final.

GRÊMIO X BAHIA – E AGORA?

As duas equipes vivem momentos extremamente opostos na tabela do Brasileirão. O Grêmio chegou aos 48 pontos, ocupa a 4ª posição na tabela e enfrenta o Fortaleza no próximo sábado (9). Já o Bahia é o primeiro time além da zona de rebaixamento, com 18 pontos. Assim, o próximo confronto do Tricolor Baiano é neste domingo (10), contra o Atlético-GO.

MELHORES MOMENTOS – GRÊMIO X BAHIA

Foto destaque: Divulgação/Diego Souza

Felipe Tavares
Felipe Tavares
Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.

Artigos Relacionados

Topo