Grêmio vence Athletico no Brasileirão e sobe

Neste domingo (25), Grêmio venceu o Athletico em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. Assim, os visitantes jogaram com time misto e venceram por 2 x 1. Desse modo, o Furacão saiu na frente com Carlos Eduardo, mas o Tricolor descontou com o gol contra de Thiago Heleno e virou com o atacante Ferreira. Além disso, Pepê entrou no segundo tempo e deu um novo ânimo na partida.

1º TEMPO

O jogo começou com a equipe mandante em cima. Assim, aos 1′, Nikão bateu escanteio e Thiago Heleno cabeceou perto da trave. Seguindo, em jogada nas costas de David Braz, Renato Kayser chutou para fora. Posteriormente, aos 42′, Luiz Fernando tabelou com Orejuela e cruzou para Isaque que dentro da área arrematou por cima da meta. Em seguida, o camisa 44 lançou, Carlos Eduardo dominou atrás da marcação, driblou e finalizou no ângulo de Paulo Victor.

2º TEMPO

A segunda etapa volta veloz e com a entrada do atacante Pepê. Assim, aos 1′, Renato Kayzer dominou dentro da área, girou na zaga e chutou na rede pelo lado de fora. Logo após, aos 10′, Lucas Silva tocou para Luiz Fernando que cruzou e Thiago Heleno desviou contra o próprio gol. Logo depois, Ferreira roubou a bola de Abner, desceu em velocidade e arrematou por cima do meta. Seguindo, aos 41′, Paulo Victor bateu falta do campo defensivo até o atacante da camisa 47, que invadiu a área e deu um toque tirando do goleiro Santos para virar o jogo.

ATHLETICO X GRÊMIO – E AGORA?

Com a vitória conquistada de virada o Grêmio subiu para o 9ª lugar com 24 pontos. Assim, o time misto conseguiu um resultado bom contra o Furacão. Deste modo, o clube enfrenta o Juventude pela Copa do Brasil. Enquanto isso, o Athletico está na zona da degola com 16 pontos e na 18ª posição do Brasileirão. Além disso, duela contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

MELHORES MOMENTOS – ATHLETICO X GRÊMIO

Foto Destaque: Reprodução/ Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados