Neste domingo (21), Grêmio e Athletico-PR entraram em campo em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Arena do Grêmio, com um tempo para cada equipe, o Imortal aproveitou melhor a chance que teve e venceu por 1 x 0. Logo, o gol foi marcado por Thaciano, que entrou no intervalo do confronto. Dessa forma, resultado que garantiu o Tricolor na Libertadores e tirou as chances do Furacão de jogar a principal competição da América do Sul.

1º TEMPO

Apesar de atuar fora de casa, o Athletico-PR foi superior em boa parte da primeira etapa. No entanto, a primeira chance foi do Grêmio, aos 7′, em cabeçada de Isaque que passou por cima do gol. Em seguida, o Furacão cresceu no jogo e, aos 19′, Christian deu passe na cara do gol para Léo Cittadini que bateu de primeira, mas Paulo Victor defendeu. Na sequência, em nova boa chance, Nikão cortou Kannemann e chutou por cobertura, mas a bola desviou e foi para escanteio.

Logo, mesmo melhor em campo, o Athletico-PR se ressentia de não ter um centroavante na frente e ficava refém de lances de Nikão e Jadson. Aos 30′, Jonathan levou para o meio e abriu espaço para Richard na direita, o volante recebeu e cruzou, Nikão cabeceou firme e a bola saiu rente à trave. Já na reta final, após passe rasteiro, Jadson se esticou todo e deu um carrinho para finalizar, Paulo Victor defendeu, mas o árbitro viu alguma falta do meia no lance e anulou a jogada.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, as mudanças de Renato Gaúcho deram certo com as entradas de Jean Pyerre, Ferreira e, especialmente, Thaciano. No entanto, a primeira chance da etapa final foi do Athletico-PR em que Jadson cobrou falta com categoria e quase abriu o placar. Em seguida, o Imortal cresceu com Jean Pyerre chutando da entrada da área, mas Santos operou um milagre para salvar a bola. Na sequência, Diego Souza chegou a balançar as redes, mas a arbitragem viu falta do atacante em Santos.

Logo, aos 18′, no cruzamento de Christian, Paulo Miranda desviou para trás e quase marcou contra o Athletico-PR. Assim, aos 31′, Diego Churín arriscou da entrada da área, a bola desviou em Pedro Henrique e sobrou para Thaciano, cara a cara com o goleiro Santos. Dessa forma, o Camisa 20 soltou a bomba, no alto, e abriu o placar para o Grêmio. Já na reta final, Bissoli ainda tentou empatar, mas a bola passou perto do gol e foi para fora. No fim, após a partida, Thiago Heleno e Richard foram expulsos por reclamação.

GRÊMIO x ATHLETICO-PR – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Grêmio se reabilitou na competição, após derrota para o São Paulo, e subiu para a 6ª posição com 59 pontos conquistando vaga na Libertadores. Já o Athletico-PR estacionou nos 50 pontos, na 9ª colocação, mas não tem mais chances de classificação à Libertadores. Agora, na última rodada, o Imortal visita o RB Bragantino e o Furacão recebe o Sport. Logo, todos os jogos acontecem na quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – GRÊMIO x ATHLETICO-PR

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Grêmio

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Deixe uma resposta