Após deixar Cruzeiro, Robinho acerta com o Grêmio (Foto: Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli)

O Grêmio está se movimentando no mercado para se reforçar visando conquistar títulos nesta temporada. Assim, nesta terça-feira (11), o clube anunciou a contratação do meia Robinho, que estava no Cruzeiro e já teve passagens por Santos, Coritiba e Palmeiras. Além disso, o treinador Renato Gaúcho ainda acredita que com a saída de Everton Cebolinha, negociado com o Benfica, o Tricolor pode buscar três atacantes.

Robinho é oficialmente jogador do Grêmio, o atleta de 32 anos passou nos testes do clube e assinou contrato até o final da temporada. O meio-campista estava sem contrato após rescindir na justiça seu contrato com o Cruzeiro, clube que defendeu no último Campeonato Brasileiro.

No Cruzeiro, Robinho conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Todavia, também esteve presente no rebaixamento mineiro no ano passado. Além disso, acumula passagens por Avaí, Mogi Mirim, Santos e Palmeiras.

GRÊMIO MIRA ATACANTES

Enquanto isso, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Fluminense, na Arena Grêmio. O treinador confirmou o interesse do clube em contratar até três atacantes, para repor as saídas de André e Everton Cebolinha. Além disso, mostrou irritação com o vazamento das tratativas com o atacante Everaldo, ex-Chapecoense.

“É o trabalho de vocês (imprensa) informarem, mas infelizmente tem notícias que saem de dentro do clube que não deveriam. Temos sim procurado. (Everaldo) É um atacante que eu pensei no final do ano passado, foi destaque do Brasileiro pela Chapecoense. É difícil competir com o pessoal lá fora. Espero que as pessoas, sejam quais forem, fechem a boca. Se tiver que dar notícia, que dê o treinador. O segredo é fazer em silêncio. Mas tem gente que não adianta, gosta demais da língua”, disse Renato.

 “Já falei para vocês que precisamos de mais dois ou três atacantes. Até porque de área só temos o Diego. É importante a gente buscar, não só de área, mas pelo lado também, com as saídas de André e Everton. Precisamos repor. A gente precisa de reforços, sim. Porque até então só saíram, é necessário buscar para que lá na frente a gente não sinta falta desses jogadores”, completou.

Um dos atacantes deve ser o Everton, que está no São Paulo e pode ser envolvido em troca com Luciano, que está na reserva gremista nesta temporada.

Foto Destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados