Buscando um substituto para Elkeson, que saiu após o fim da Série B por não renovar seu vínculo, o Grêmio busca outro nome para a posição. Seja um reserva ou alguém que dispute-a com Diego Souza, único centroavante ainda presente no plantel Gremista.
Um dos nomes em pauta do departamento de futebol é de um jovem jogador chileno, que hoje atua no continente europeu.
Qual o jogador que Grêmio quer para o seu plantel?
O atleta em questão é Diego Valencia. O chileno de 22 anos, formado na Universidad Católica, do Chile atualmente joga pelo Salernitana, da Itália, onde tem contrato até 2026.
Segundo o ge, o jogador é a terceira tentativa do Grêmio para a posição, após não conseguir fechar com Luís Suárez, que recusou a oferta Gremista e de Pitta, ex – Juventude mas que pertence ao Huesca, da Espanha com quem os gaúchos não entraram em acordo.
Pelo clube chileno, ele disputou 132 jogos e marcou 31 gols. As suas atuações acabaram chamando a atenção dos italianos, que decidiram pagar 2,5 milhões de euros (cerca de 13 milhões de reais na cotação atual) para contar com os serviços do atleta.
Na Série A, ele pouco jogou. Foram apenas oito jogos disputados de 16 possíveis. Em todas as ocasiões, saindo do banco de reservas, somando apenas 183 minutos jogados, não tendo marcado gols nem dado assistências, segundo o Transfermarkt.
Além dele, de acordo com o jornalista César Luis Merlo, o Grêmio também procurou informações sobre outro atacante estrangeiro: Andrés Vombergar, que atua pelo San Lorenzo, da Argentina e também pela Seleção da Eslovênia.
Quem mais ainda pode chegar?
Felipe Carballo
Assim como , Carballo é mais um volante que pode pintar em breve no Tricolor. Atualmente o uruguaio de 26 anos atua pelo Nacional, do Uruguai.
Segundo o jornal GZH, o atleta custará cerca de 4 milhões de dólares (cerca de 21 milhões de reais na cotação atual), sendo que este valor será pago com auxílio de um fundo de investimentos. Além disso, o jogador deve assinar um contrato de 4 anos com o Grêmio.
Franco Cristaldo
Outro jogador que atua no meio-campo, mas que joga mais avançado. O jogador é argentino, tem 26 anos e atualmente joga no Huracán, da Argentina.
Segundo o Lance!, os gaúchos devem pagar 4,5 milhões de dólares (24,3 milhões de reais) por 100% dos direitos econômicos do jogador, que estão divididos entre o próprio Huracán e o Boca Juniors.
Na metade do ano, o Santos também esteve interessado no atleta, mas não conseguiu fechar negócio.
Foto Destaque: Salernitana


