Grêmio oferece R$ 15 milhões por Cléber, atacante do Ceará

O atacante Cléber, do Ceará poderá jogar pelo Grêmio. O GE fez a apuração e divulgou a informação na última quinta-feira (27). Assim, a proposta inicial foi de R$ 15 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador. Contudo, até o momento tanto os gaúchos quanto os cearenses negam existir alguma oferta oficial. Ademais, o atleta tem contrato até 2023 e é importante na proposta ofensiva do Vovô, de Guto Ferreira. Por fim, o Imortal busca um centroavante para disputar a liderança com o experiente Diego Souza.

 

 

CLÉBER

Considerado xodó da torcida, o centroavante chegou ao Ceará em março deste ano. Porém, já tinha acumulado passagens pelo Juazeiro, Icasa, Guarany de Sobral e Caucaia. Ademais, passou pelo Barbalha onde se destacou marcando 11 gols em 16 jogos.

Nesta temporada, só jogou depois da retomada do futebol devido a pandemia. Assim, nesse período marcou cinco gols em 10 partidas – um deles contra o próprio Grêmio na 2ª rodada do Brasileirão. Além disso, fez o gol da vitória do Alvinegro sobre o Bahia no jogo de volta da final do Nordestão. Como resultado, fez sete gols no Campeonato Cearense e terminou na artilharia.

GRÊMIO

Os gaúchos estão atrás de um centroavante para a posição após negociar Luciano e André. O time negou o interesse no jogador pois procura alguém para colocar em todas as competições e Cléber já jogou na Copa do Brasil pelo Barbalha. 

A saber, o Ceará adquiriu 75% de seus direitos econômicos quando o contratou. Dessa forma, agora o Vozão detém 85% – o Ferroviário tem 15 – e sua multa rescisória é de 50 milhões para times brasileiros. Seu contrato com os nordestinos vai até o final de 2023. Assim, o Grêmio ouviu falar que o clube pediu pelo menos 20 milhões para negociar.

Foto destaque: Reprodução/Thiago Gadelha/SYM

Shelton

Shelton

Estudante Jornalismo em Alagoas.