Grêmio mira contratação de Luiz Adriano, do Palmeiras

O Grêmio ainda busca um atacante para a sequência da temporada. Nesse sentido, segundo o portal GauchaZH, o clube fez nova investida por Luiz Adriano do Palmeiras. O interesse no camisa 10 de 33 anos vem desde de fevereiro e foi retomada há algumas semanas. As negociações, contudo, esfriaram depois de suas ótimas atuações na Libertadores e no Paulistão 2020. Ademais, o técnico Vanderlei Luxemburgo desejar contar ele.

RESCISÃO DE CONTRATO

O interesse por um atacante veio após o Nense rescindir o contrato do dianteiro André Felipe – assim como o do Diego Tardelli. O jogador não foi aproveitado na Libertadores 2020 e no Gauchão e estava no Tricolor desde de 2018, tendo marcado 11 gols em 74 jogos. Após isso, o vice-presidente Paulo Luz admitiu em entrevista coletiva o interesse por um novo centroavante.

INSTABILIDADE

Luiz Adriano foi repatriado pelo Palmeiras na metade do segundo semestre de 2019. Na reta final da temporada passada, o atleta foi prejudicado pelas lesões e, no início de 2020, teve desempenho considerado irregular. Diante disso, quando o Grêmio fez o primeiro contato os dirigentes cogitaram vendê-lo. Entretanto, os três gols marcados na vitória por 3 x 1 contra o Guarani na Libertadores e a paralisação do futebol devido a pandemia esfriaram a negociação.

Adriano foi formado pelo Internacional, grande rival do Tricolor. Como estratégia para trazer o atacante, o Grêmio aposta na possibilidade dele voltar a morar na sua cidade-natal. Contudo, após o gol marcado contra o Corinthians na final do Paulistão o presidente Mauríci Galliote desistiu da ideia, chegando a dizer “ao menos que receba uma proposta elevada”.

Ademais, em 34 jogos atuando com a camisa Alvi-Esmeraldina, Luiz Adriano balançou as redes 15 vezes e hoje é  considerado titular absoluto no Verdão. Antes de chegar ao Verdão o jogador atuou no Shakhtar Donetsk-UCR, no Milan-ITA e no Spartak Moscou.

 

Foto destaque: Reprodução/Cesar Greco /Palmeiras 

Shelton
Estudante Jornalismo em Alagoas.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Grêmio mira contratação de Luiz Adriano, do Palmeiras

Artigos Relacionados