Pego de surpresa após o Atlético de Madrid solicitar a volta de , o Grêmio arrumou um plano B para a lateral-esquerda do time. Trata-se de Jorge, que retornou ao Mônaco ao final da última temporada depois do empréstimo ao Santos. O tricolor gaúcho, inclusive, já iniciou as conversas com os franceses para contar o quanto antes com o jogador.
De acordo com as informações do jornal Zero Hora, o lateral-esquerdo regressaria para o futebol brasileiro por um novo empréstimo de uma temporada. O jogador não chega a ser considerado fundamental na equipe europeia, desde que retornou ao clube só entrou em campo apenas duas vezes. Pelo clube da Vila Belmiro na temporada passada, Jorge se destacou jogando na equipe dirigida pelo argentino Jorge Sampaoli. Com a camisa do Peixe, o lateral disputou 35 jogos, marcando dois gols e dando três assistências para os companheiros.
Além disso, o jogador foi um pilar importante naquele time que acabou sendo vice-campeão do Campeonato Brasileiro, e como resultado, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite. Também ganhou alguns prêmios individuais pelo desempenho regular durante a competição.
Grêmio inicia conversas para contratar Jorge, lateral-esquerdo do Mônaco @tricolorgzh https://t.co/DzHSH98due
— Renata de Medeiros (@rmedeirosrenata) June 5, 2020
CARREIRA DE DESTAQUE
Jorge foi revelado nas categorias de base do Flamengo, clube o qual chegou quando tinha apenas 12 anos de idade. Em 2014, fez sua estreia pela equipe profissional em uma partida contra o Bangu pelo Campeonato Carioca daquele ano. No entanto, foi no ano de 2015 que promovido de vez para o time principal, dirigido pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesta mesma temporada, assumiu a titularidade absoluta do time rubro-negro, desbancando o então badalado lateral colombiano Pablo Armero.
Mesmo muito novo, terminou a temporada como um dos poucos atletas em alta naquele elenco. Em 2016, evoluiu ainda mais e terminou o ano como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão daquele ano. Chegou a disputar a pré-temporada de 2017 pelo clube carioca, mas ainda em janeiro foi vendido para o Mônaco indicado ex-meia Deco. No início se destacou pelo clube chegando a atuar até na meia-esquerda, entretanto teve uma lesão séria que interrompeu sua boa sequência e na volta não conseguiu retomar o mesmo nível.
Após uma passagem por empréstimo e sem muitas oportunidades pelo Porto, foi emprestado para o clube da baixada santista e teve uma temporada de destaque no futebol brasileiro. Embora sua vontade fosse continuar no Santos, teve que retornar ao clube francês ao final do empréstimo.
Foto destaque: Reprodução/Ivan Storti/Santos


