Mais um confronto pegou fogo no futebol brasileiro neste domingo (6). Dessa maneira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Vasco. Assim, o Tricolor não tomou conhecimento dos seus adversários e levou a melhor por 4 x 0. O cenário da partida foi a Arena, em Porto Alegre.

1º TEMPO

O jogo começou com tudo. Logo aos três minutos, o Grêmio assustou. Assim, Ferreira mandou para Pepê, que antecipou Léo Matos e finalizou pelo lado. Aos 11′, Ferreira apareceu de novo. O jogador recebeu de Pepê e cabeceou. Contudo, errou o alvo. Aos 13′, Vasco apareceu com Léo Matos. Dessa maneira, o lateral recebeu e arriscou de dentro da área. Paulo Victor fez a defesa. O Tricolor voltou a aparecer aos 21′. Maicon recebeu de fora da área e tentou. No entanto, Fernando Miguel defendeu.

Aos 21′, Ferreira chegou a abrir o placar. Contudo, a jogada foi anulada após análise no VAR. O Grêmio assustou novamente aos 39′. Dessa vez, Ferreira mandou para Victor Ferraz, que chutou para Matheus Henrique. O camisa 7 chutou, mas Fernando Miguel defendeu outra vez. Aos 40′, o gol do Tricolor saiu. Após cruzamento da esquerda, a bola chega em Diego Souza, que ganhou a marcação e mandou para o fundo das redes. Sem outros lances, o confronto foi para o intervalo no 1 x 0.

2º TEMPO

Apesar das mudanças do Vasco para a etapa complementar, o Grêmio continuou a dominar. Assim, aos 2′, Ferreira chutou, mas Miranda tirou em cima da linha. Contudo, aos 7′, Diego Souza ampliou. Ferreira tocou para Victor Ferraz, que cruzou na cabeça do artilheiro, que não perdoou. Dois minutos depois, Pinares deixou o seu. Pepê encontrou o jogador, que anotou um golaço.

Assim, o confronto começou a ficar mais calmo, com o Tricolor apenas administrando a vantagem. Aos 33′, Darlan lançou Pepê, que ganhou da marcação na corrida. Dessa forma, ao ver Fernando Miguel sair, o atacante tentou encobrir, mas acabou carimbando o travessão. Aos 44′, Thaciano aproveitou e anotou o seu. Contudo, ele estava impedido. Aos 46′, Lucas Silva sofreu um pênalti ao ser derrubado por Miranda. Ele mesmo bateu e converteu, dando números finais na Arena.

GRÊMIO X VASCO – E AGORA?

Com os três pontos somados, o Grêmio volta ao G4 desde a 2ª rodada do torneio. Agora, o Tricolor ocupa a 4ª colocação, onde tem 40 pontos somados. Enquanto isso, a situação do Vasco é um pouco mais complicado. Dessa maneira, o Cruzmaltino está em 17º lugar, com 24 pontos somados. Ambos contam com 23 partidas.

MELHORES MOMENTOS – GRÊMIO X VASCO

Foto destaque: Divulgação/

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados