Grêmio fica sem 3 mandos de campo após punição do STJD

Hoje à tarde (20), o Grêmio foi julgado e notificado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ficará três jogos sem poder ter o mando de campo, além de ser multado em 100 mil reais, segundo o ge.

Essa punição se deve por causa da briga entre os próprios torcedores da equipe gaúcha, na partida contra o Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B. Vale ressaltar que cabe recorrer da decisão, e é o que o clube fará.

“Não era previsível, o Grêmio fez 19 identificações e entendia que a pena excludente, que se aplica para todo mundo, poderia ser aplicada para o Grêmio também. Vamos reformular o recurso e buscar o efeito suspensivo. Tem situações de brigas generalizadas anteriores em estádios que ainda não foram julgadas. Há muitos interesses em jogo e precisamos atuar com cautela de modo a preservar os nossos interesses” – mencionou o presidente Gremista, Romildo Bolzan.

Caso a tentativa de reverter o julgamento falhe, a partida contra o Sport, que foi disputada hoje (20) e terminou com o placar de 3 x 0 para o Grêmio, pode ser a última partida do Tricolor atuando em sua Arena.

Por que esse pode ser o último jogo do Grêmio em sua casa em 2022?

O motivo disso é que os gaúchos tem apenas mais 7 jogos a disputarem nessa Série B, sendo quatro deles jogos fora de casa e apenas outros três seriam dentro de casa (com mando de campo), contra o Bahia, um adversário direto pelo acesso, além de CSA e Brusque.

Reforçando novamente, caso não consiga recorrer da decisão imposta pelo STJD, o Grêmio perderia o mando de campo que nas últimas 3 partidas que lhe restam esse direito e teria que jogar em campo neutro, em locais a 100 quilômetros de Porto Alegre.

E agora?

Enquanto o departamento jurídico corre para anular a punição imposta, o Grêmio se prepara para encarar o Sampaio Corrêa, nessa sexta – feira, fora de casa, pela rodada 32 do Brasileirão Série B.

Foto de destaque: Jefferson Botega / Agencia RBS

Guilherme Dias

Guilherme Dias

Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.