Grêmio fecha com novo CEO para o clube

Após realizar algumas entrevistas com alguns executivos, o Grêmio finalmente escolheu seu novo CEO para estar a frente do clube, substituindo Carlos Amodeo, que ficou no cargo nos últimos cinco anos e meio.

Quem é o novo CEO do Grêmio?

O executivo em questão é Márcio Pinto Ramos, formado em Engenharia Mecânica pela UFRGS, em gestão na Universidade de Harvard e se especializou em administração, com MBA em marketing e finanças pela Purdue University, em Indiana (EUA).

Além disso, possui passagem por grandes empresas no Brasil, como Ferramentas Gerais, Grupo Gerdau, Claro Digital, Pepsico além de atuações em empresas estrangeiras, situadas no México, República Dominicana, Porto Rico e Bahamas, com 30 anos de experiência e ótimos resultados nesses mercados competitivos.

No futebol, este será o primeiro desafio do novo CEO do Tricolor, que foi escolhido para cuidar da gestão financeira do clube e, de acordo com a nota publicada no site do clube, reposicionar o Grêmio como uma das maiores referências. Outras responsabilidades de Márcio, serão entre estabelecer uma boa relação com o torcedor gremista e o marketing do clube.

O anúncio oficial da “contratação” foi publicado nas redes sociais do clube.

E agora?

Após o fim das férias, as coisas voltaram a pegar fogo no Tricolor. O elenco do Grêmio já se reapresentou com os novos reforços (e espera a chegada de mais alguns nomes, como Felipe Carballo, que devem chegar nos próximos dias. Além disso, outros jogadores, como Jaminton Campaz, devem ser negociados e a tendência é que saiam do Tricolor em 2023.

O grupo comandado pelo técnico Renato Gaúcho agora se prepara já neste final de ano para iniciar a nova temporada com o pé no acelerador. O primeiro jogo do Grêmio em 2023 será contra o Caxias, no dia 21 de janeiro, pelo Campeonato Gaúcho.

Foto Destaque: Bárbara Assmann/Grêmio FBPA

Guilherme Dias

Guilherme Dias

Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.