Após anunciar o lateral Victor Ferraz, o Tricolor Gaúcho não perdeu tempo e trouxe mais um reforço para o elenco. Assim, a bola da vez é o volante Lucas Silva – 26 anos – que estava livre no mercado. Ex-jogador do Real Madrid, Lucas teve uma passagem frustrada pelo clube espanhol e foi emprestado de volta ao Cruzeiro – onde não conseguiu apresentar bom futebol. O atleta chega ao Grêmio com contrato válido até o final de 2024.
ALTOS E BAIXOS
Com 26 anos, Lucas Silva pode atuar tanto na primeira quanto na segunda função do meio-campo. Dessa forma, o jogador foi revelação do Cruzeiro nas conquistas dos títulos brasileiros de 2013 e 2014. Uma das peças fundamentais da equipe de Marcelo Oliveira, Lucas foi eleito um dos melhores da posição no Brasileirão e também recebeu o prêmio da Bola de Prata, da ESPN. Os títulos, o sucesso e as boas atuações atraíram o interesse do Real Madrid.
Assim, depois de desembolsar 15 milhões de euros (68 milhões de reais à época), Lucas foi contratado pela equipe espanhola. Contudo, na Espanha, foram apenas nove partidas disputadas e o jogador não conseguiu aproveitar as oportunidades. Sendo assim, em 2016, o brasileiro foi emprestado para ao Olympique de Marselha – onde também não deslanchou. A ida ao Sporting melou – não passou nos exames médicos. Em 2017, o volante brasileiro foi emprestado de volta ao Cruzeiro, com o intuito de reencontrar o bom futebol de anos atrás.
e consideração com este gigante que é o Cruzeiro Esporte Clube. Tenham certeza que foi muito gratificante estar com todos vocês em mais uma passagem marcante.
Me sinto pronto para seguir atuando no mais alto nível e darei o meu máximo onde estiver. pic.twitter.com/oMaah8ibTl
— Lucas Silva (@16LucasSilva) June 26, 2019
REFORÇO TRICOLOR
Sem clube após rescindir contrato com o Real Madrid em setembro de 2019, Lucas Silva recebeu sondagens de vários clubes brasileiros. Entretanto, após alguns dias de negociação, o volante foi contratado pelo Grêmio. Depois de apresentar o ex-lateral do Santos, Victor Ferraz, Lucas Silva foi apresentado como o segundo reforço para a temporada de 2020. Sem atuar desde junho do ano passado, o atleta se apresenta no CT Luiz Carvalho na próxima semana. Assim, espera-se uma resposta rápida, pois o treinador Renato Gaúcho não poderá contar com Maicon e Matheus Henrique – titulares da posição – nos primeiros compromissos do ano.
Foto destaque: Reprodução/EFE