O lateral-direito Orejuela, emprestado ao Grêmio, vem sendo uma peça importante e, por isso, a equipe gaúcha quer ficar com o jogador em definitivo. Dessa forma, o Tricolor enviou uma nova proposta para o Cruzeiro, clube do atleta, com valores mais altos, mesmo que ainda não seja o valor estipulado. Além disso, vale lembrar que quando o Felipão pediu o Thaciano, o Renato Gaúcho não liberou.
O Tricolor pretende reduzir a oferta e pagar tudo mais rápido, mesmo que a oferta seja menor que três milhões de euros (21 milhões de reais). Cruzeiro tem interesse de receber boa parte do dinheiro à vista.
“O Grêmio tem um prazo para a exercer a preferência até 31 de dezembro. Com valores estipulados para comprar um percentual. Há também a possibilidade de antecipar. A outra, que hoje não tem viabilidade, é envolver jogadores.”, disse o presidente gremista, Romildo Bolzan.
Felipão havia solicitado o meia Thaciano, porém, já disse que o jogador é importante para o clube e que a diretoria não vai envolvê-lo nas negociações de Orejuela.
“Não, já cortei. Não tem. O interesse do Cruzeiro não importa. Ele é importante para a gente. É um negócio que a diretoria tem que resolver com o Cruzeiro, mas o Thaciano não vai ser incluído neste negócio”, confirmou Renato.
A primeira proposta do Grêmio foi prontamente recusada pelo Cruzeiro. Entretanto, agora o Tricolor acredita que as negociações estão indo por um bom caminho.
O Cruzeiro cogitou a volta do lateral durante a paralisação do futebol. Entretanto, o Grêmio não aceitou. O jogador foi um dos destaques da raposa na última temporada, mesmo o time sendo rebaixado. Muitos times mostraram interesse por Orejuela, porém, o Tricolor Gaúcho foi além e conseguiu o empréstimo do atleta.
Foto destaque: (Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio)