O Grêmio, que detinha o passe de Rildo, encaminhou a venda do atacante de 22 anos ao Santa Clara, de Portugal. Com isso, o atleta se despede do Bahia onde estava fazendo um bom Campeonato Brasileiro. A transferência gira em torno dos R$ 7 milhões. Ainda assim, o Tricolor vai ganhar uma porcentagem de “taxa de vitrine”. Ainda assim, enquanto esteve em Salvador, participou de 15 jogos, sendo titular em 10 oportunidades. Neste período, anotou dois gols e distribuiu três assistências.
Rildo no banco e Igor Torres substituto
Rildo vinha sendo a principal válvula de escape no ataque do Bahia, entretanto, passou a frequentar os últimos três jogos no banco de reservas (provavelmente pela negociação). A saber, esse é o principal motivo da contratação de Igor Torres, atacante que chegou por empréstimo do Fortaleza ao clube baiano. Além disso, o mesmo já foi regularizado e já pode enfrentar o CRB nesta terça-feira (19), às 19h00 (horário de Brasília), na Itaipava Arena Fonte Nova.
Santa Clara SAF
Ainda assim, semana passada, o empresário brasileiro Bruno Vicintin adquiriu 55,8% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Santa Clara, que disputa a primeira divisão de Portugal. Ele foi vice-presidente do Cruzeiro entre 2015 e 2017 e também já foi empresário do atleta. Presente nas categorias de base do time Gaúcho desde 2018, o atleta ganhou destaque na temporada de 2020, como um dos artilheiros da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols marcados.
Ainda assim, atuou em duas partidas do Brasileiro e uma da Copa Libertadores. No ano passado, para ganhar mais experiência, mas acabou sendo emprestado para o Brasil de Pelotas durante a Segunda Divisão. Pelo Imortal, disputou 18 jogos com um gol marcado. Já na atual temporada, o meia chegou a ser nome frequente no time do Grêmio durante a primeira fase do Campeonato Gaúcho, totalizando 11 aparições.
Foto Destaque: Felipe Oliveira/ EC Bahia


