Mais um , o Grêmio foi até a Arena Castelão, no Ceará, para encarar o Fortaleza. Dessa forma, com gol anulado por parte do Tricolor Gaúcho, os times não conseguiram sair do zero.

1º TEMPO

O confronto foi bastante equilibrado, com chances para os dois times. O primeiro a assustar foi o Grêmio. Aos 8′, Felipe Alves saiu, e a bola ficou para Churín, livre, finalizar da área. Contudo, Wanderson conseguiu interceptar. A resposta do Fortaleza não tardou. Quatro minutos depois, Romarinho chutou para a defesa de Paulo Victor. Assim, no rebote, Gabriel Dias isolou. O duelo seguiu pegando fogo. Aos 16′, Pepê chutou cruzou, mas foi pelo o lado de fora da rede.

Aos 28′, o Tricolor Gaúcho desperdiçou nova oportunidade. Churín recebeu cruzamento e cabeceou com força. Felipe Alves defende. No entanto, o lance também já não valia mais por falta do argentino na jogada. O confronto ficou truncado, e Leão do Pici só voltou a assustar no final da etapa. Aos 44′, João Paulo chutou dentro da área. Paulo Victor salvou os gaúchos. Um minuto depois, Pepê recebeu de Churín, avançou e encobriu Felipe Alves, abrindo o placar. Contudo, o autor do gol estava impedido, e o gol foi anulado pelo VAR.

2º TEMPO

Enquanto isso, na volta do intervalo, os mandantes voltaram dispostos a abrir o placar. A primeira chegada foi aos 8′, pelo lado do Fortaleza. Romarinho cruzou, Wellington Paulista desviou, e a bola sobrou para Osvaldo chutar. Contudo, Paulo Victor defendeu. A resposta do Grêmio veio seis minutos depois. Pinares cobrou uma falta, mandando a bola no travessão. Aos 16′, foi a vez de Rodrigues, que recebeu cruzamento de Alisson, completar para fora.

Aos 25′, o Tricolor Gaúcho trouxe novo perigo. Dessa forma, Thaciano, que havia entrado há pouco tempo, finalizou para a defesa do goleiro Felipe Alves, que salvou com apenas uma mão. Após uma equilibrada e ficar sem perigo, o jogo voltou a ficar emocionante aos 41′. Assim, Ferreirinha arriscou, mas o goleiro do Leão defendeu mais uma vez. Sem outros sustos, o jogo terminou o zero.

FORTALEZA X GRÊMIO – E AGORA?

Com o empate, o Grêmio deixou de assumiu a vice-liderança, mas permaneceu na 5ª posição, com agora 29 pontos. Enquanto isso, o Fortaleza é o 15º colocado, com 32 pontos. O próximo compromisso dos clubes é pela 30ª rodada. O Leão do Pici enfrenta outro gaúcho. Dessa vez, encara o Internacional, no domingo (17). O Tricolor, por outro lado, encontra o Palmeiras, na sexta-feira (15).

MELHORES MOMENTOS – FORTALEZA X GRÊMIO

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados