Grêmio e Fortaleza empatam em Porto Alegre pelo Brasileirão

Na tarde deste domingo (13), Grêmio e Fortaleza se enfrentaram pela . Dessa forma, o duelo foi realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Leão até abriu o placar com Osvaldo em cobrança de falta. Entretanto, Diego Souza, de pênalti, evitou a derrota do Imortal e o confronto terminou em 1 x 1. Com o resultado, as equipes ganham um ponto e ficam coladas na tabela. O Tricolor do Pici está em, com 12 pontos, mesma pontuação dos gachos, em 10º.

1º TEMPO

A saber, o time visitante começou incomodando mais os donos da casa. Osvaldo foi o grande nome dos primeiros 15 minutos. Logo aos dois', o atacante fez bela jogada pela esquerda e chutou, mas Vanderlei defendeu. Entretanto, o arqueiro do Grêmio nada pode fazer com 15 minutos. O jogador do Tricolor Cearense cobrou falta, que foi direto para o gol gremista para abrir o placar para o Leão. Por outro lado, os mandantes só chegaram aos 29′, com Alisson, que obrigou Felipe Alves a fazer bela defesa.

Além disso, antes do intervalo, uma cena curiosa. Maicon, que estava sentindo muito durante o primeiro tempo, não conseguiu continuar em campo e entrou Robinho. O capitão do Tricolor saiu bem irritado por não conseguir ficar na partida e quase rasgou a camisa. Enfim, fim de primeiro tempo na Arena do Grêmio e vitória parcial do Fortaleza por 0 x 1.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1305231839548919815?s=20

2º TEMPO

A segunda etapa começou muito movimentada. Antes do primeiro minuto, o juiz marcou pênalti de Quintero em Éverton. Diego Souza foi para a cobrança e Felipe Alves defendeu. Entretanto, Luiz Fernando, que havia entrado no Imortal no intervalo, invadiu a área e a penalidade não valeu. Na segunda tentativa, o camisa 29 não desperdiçou e empatou para os donos da casa em 1 x 1. A entrada do ex-Botafogo fez bem para o Grêmio que passava a dominar mais o Fortaleza. Porém, ele não ficaria muito tempo em campo.

Aos 24 minutos, Luiz Fernando e Gabriel Dias, do Fortaleza começaram a discutir feio em campo. O resultado disso foi a expulsão dos dois jogadores, deixando Grêmio e Fortaleza com um jogador a menos. Enfim, aos 40′, Orejuela até chegou a virar para o Imortal. Entretanto, o jogador estava impedido e o tento não valeu. Final de jogo em Porto Alegre e empate entre Tricolores por 1 x 1.

E AGORA?

Agora, as duas equipes estarão em campo em compromissos diferentes. Primeiramente, o Grêmio volta a disputar uma partida de Conmebol Libertadores após 6 meses de espera na quarta-feira (16). Os comandados de Renato Gaúcho viajam até Santiago no Chile, onde encaram a Universidad Católica, no estádio San Carlos de Apoquindo, às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Fortaleza só retorna a campo no próximo sábado (19), pela 11ª rodada do Brasileirão 2020, onde recebem o líder Internacional na Arena Castelão. Enfim, o confronto terá início às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=3wQzE3ZuxOo

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva.
Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5